Polícia Civil investiga achado de um corpo decapitado no interior de Alagoas

Por Redação com Assessoria 28/10/2025 15h03
Por Redação com Assessoria 28/10/2025 15h03
Polícia Civil investiga achado de um corpo decapitado no interior de Alagoas
Viatura pc - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas está investigando o caso de um corpo decapitado encontrado em Porto Calvo, na última segunda-feira (27).

Equipes da Unidade de Atendimento ao Local de Crime II (UALC 2), sob coordenação da delegada Zenilde Pinheiro, foram acionadas para realizar os primeiros procedimentos no local.

De acordo com o delegado Flávio Dutra, coordenador das Unidades de Homicídios do Interior, apesar do avançado estado de decomposição e da falta de documentos, familiares conseguiram identificar a vítima por meio de uma tatuagem no braço direito com o nome da mãe.

A vítima foi reconhecida como Paulo Manuel Nascimento Neto, conhecido como “Neto”. O corpo estava amarrado e apresentava três ferimentos visíveis.

A perícia constatou sinais de extrema violência, incluindo a decapitação e ferimentos profundos na região do tórax. O perito descartou o uso de arma de fogo, apontando que as lesões foram causadas por um objeto cortocontundente, capaz de provocar cortes e contusões ao mesmo tempo.

Segundo relatos da família, Paulo Manuel desapareceu no domingo (26), durante uma cavalgada em Porto de Pedras. Testemunhas afirmaram que ele foi abordado por três homens em um carro preto depois de se afastar para ir ao banheiro. Um boletim de ocorrência foi registrado relatando o desaparecimento.

A Polícia Civil pede que qualquer informação que possa ajudar na elucidação do crime seja comunicada anonimamente pelo Disque Denúncia 181, com garantia total de sigilo.