Artesanato produzido no sistema prisional será exposto na Expoagro

Por Redação com Agência Alagoas 23/10/2025 10h10 - Atualizado em 23/10/2025 11h11
Por Redação com Agência Alagoas 23/10/2025 10h10 Atualizado em 23/10/2025 11h11
Artesanato produzido no sistema prisional será exposto na Expoagro
Alagoanos e visitantes poderão conferir em estande de exposição e venda as peças - Foto: Letícia Aguiar e Wilgner Araújo

O sistema prisional alagoano levará o artesanato produzido por custodiados dentro das unidades prisionais à 75ª edição da Expoagro, que será aberta ao público nesta sexta-feira (24), no Parque de Exposições José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária), na Avenida Siqueira Campos, no Prado, em Maceió.

Alagoanos e visitantes poderão conferir no estande montado na Expoagro parte das peças artesanais produzidas nas oficinas da Fábrica de Esperança, que fica no sistema prisional alagoano. Além disso, a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), responsável pelo evento, adquiriu 65 jangadas fabricadas pelos custodiados que serão entregues a expositores e produtores.

“O nosso artesanato é conhecido pela qualidade e o cuidado daqueles que fazem peças diferenciadas. É um orgulho estarmos na Expoagro, um dos maiores eventos agropecuários do Nordeste”, comemora o secretário de Ressocialização e Inclusão Social, Diogo Teixeira.

A Expoagro Alagoas, que acontece de 24 de outubro a 2 de novembro, terá mais de 3 mil animais e promete movimentar o agronegócio local e regional com leilões e atrações para toda a família.

Os ingressos para visitação ao parque já estão disponíveis para compra antecipada no site https://www.lojadeingresso.com.br. O valor do ingresso inteiro é de R$ 20, e a meia-entrada custa R$ 10. Idosos a partir de 65 anos, crianças de até 5 anos e pessoas com Transtornos do Espectro Autista (TEA) têm entrada gratuita.