Taxistas bloqueiam trecho da Avenida Assis Chateaubriand em protesto contra fiscalizações em Marechal Deodoro

Por Redação com agências 22/10/2025 13h01
Por Redação com agências 22/10/2025 13h01
Taxistas bloqueiam trecho da Avenida Assis Chateaubriand em protesto contra fiscalizações em Marechal Deodoro
Bloqueio em Maceió - Foto: Cortesia


Taxistas de Maceió realizaram um protesto na tarde desta quarta-feira (22) e bloquearam parte da Avenida Assis Chateaubriand, na saída da capital. A manifestação foi motivada por ações de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Marechal Deodoro), que os profissionais classificam como abusivas e ilegais.





Segundo os manifestantes, as abordagens da SMTT têm prejudicado o trabalho dos taxistas, dificultando a circulação dos veículos e resultando em multas consideradas indevidas. Eles afirmam ainda que estão sendo impedidos de transportar passageiros fora de Maceió, mesmo possuindo autorização para o serviço intermunicipal.





Os trabalhadores informaram que o movimento seria mantido até que as autoridades apresentassem uma resposta concreta às reivindicações. Durante o ato, o trânsito na região do Pontal da Barra, nos dois sentidos da AL-101 Sul, ficou totalmente congestionado, e os motoristas foram orientados a buscar rotas alternativas.





Para bloquear a passagem de veículos, os manifestantes colocaram pneus na pista. Em meio ao protesto, houve bate-boca entre os taxistas e um condutor que tentou furar o bloqueio, e um dos participantes chegou a arrancar uma placa de trânsito do local.





A situação foi controlada após a chegada da Polícia Militar, que negociou com os manifestantes e conseguiu encerrar o protesto pacificamente. O Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) de Maceió também esteve presente para restabelecer o fluxo de veículos na região.