Guarany Alagoano e Cruzeiro decidem Alagoano Série B

A Bêzinha, Campeonato Alagoano Série B Sub-23 2025, chega ao seu ponto alto neste sábado, 18. A partir das 16h, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, Guarany Alagoano e Cruzeiro entram em campo para decidir quem será o campeão estadual e garantirá a vaga na elite do futebol alagoano em 2026.
No jogo de ida, em Arapiraca, o Cruzeiro venceu por 2 a 1 e chega à partida de volta com a vantagem no placar agregado. Para ser campeão, o Guarany precisa vencer por um gol de diferença para igualar o saldo e levar a decisão aos pênaltis, ou vencer por dois ou mais gols para ficar com o título direto. O Cruzeiro, por sua vez, conquista a taça com qualquer empate ou vitória.
A taça deste ano leva o nome de José de Carvalho Farias, o Seu Farias, funcionário histórico da FAF que dedicou mais de 40 anos ao futebol alagoano. Alem de dar nome ao troféu, Seu Farias será homenageado com uma placa no gramado.
Além da taça e das medalhas, a final da Série B Sub-23 2025 também vai consagrar o Craque da Partida. O prêmio de MVP da Final será definido pela equipe de transmissão da FAFTV, levando em conta desempenho técnico, protagonismo e impacto no resultado do jogo.
Pelo Guarany, o nome que chama atenção é Palhinha, apelidado de “rei dos acessos”. Ele já participou de seis subidas na competição: Igaci (2006 e 2024), CEO (2011), Comercial de Viçosa (2012), Ipanema (2014) e Coruripe (2022). Líder e referência, ele busca mais um capítulo histórico na carreira.
Do lado do Cruzeiro, a força passa pelos pés de Afonso, jogador experiente, que já atuou no exterior e foi peça importante do Penedense na Série A e Série D do Brasileiro nesta temporada. Com ele em campo, o Cruzeiro tenta repetir o desempenho da ida para coroar a campanha com o título.
A FAF confirmou a equipe de arbitragem da final de volta. A partida será comandada por Rafael Carlos Salgueiro Lima (C.B.F), com assistência de Pedro Jorge Santos de Araújo (C.B.F) e Jéssica Alves Bomfim (C.B.F). O 4º árbitro será Alisson Kayque Gomes de Lima (F.A.F), e a analista de campo Ana Paula dos Santos (C.B.F).
O VAR também estará presente, com José Ricardo Laranjeira (C.B.F) como árbitro de vídeo, Ruan Luiz de Barros (C.B.F) como AVAR e George Alves Feitoza (C.B.F) como observador VAR.
A bola rola às 16h, com clima de arquibancada quente e duas equipes em busca de um lugar no topo. A cobertura completa será feita pela FAFTV.
Últimas Notícias

Motorista perde controle e cai com carro em córrego no bairro do Poço, em Maceió

Motorista embriagado provoca acidente com três veículos e deixa feridos em Maceió

Governo de Alagoas conquista Prêmio Brasil Sem Fome como estado que mais reduziu a insegurança alimentar

Homem é condenado a 30 anos de prisão por assassinato de jovem, em 2022, em Cacimbinhas

Homem é preso por importunação sexual após se masturbar na frente de turistas, na orla de Maceió
Vídeos mais vistos

Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
