Homem é acusado de ameaçar vizinho após discussão em Arapiraca

Por Redação 17/10/2025 10h10
Por Redação 17/10/2025 10h10
Homem é acusado de ameaçar vizinho após discussão em Arapiraca
Viatura da Polícia Militar de Alagoas - Foto: Reprodução

Uma ocorrência de ameaça foi registrada na tarde da última quinta-feira (16), na Vila São Francisco, zona rural de Arapiraca, envolvendo dois vizinhos. O caso aconteceu na Rua da Igreja do Sítio Serrote, e foi atendido pela guarnição do Pelopes 01 do 3º Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com informações do boletim policial, os militares foram acionados pelo COPOM após uma denúncia de ameaça. No local, o solicitante relatou que o vizinho, conhecido por fazer uso excessivo de bebidas alcoólicas, costuma se tornar agressivo quando embriagado, passando a intimidar moradores da comunidade.

Na data da ocorrência, o suspeito teria se aproximado da vítima, que estava sentada na calçada de casa, e dito: “vou matar você”. Em seguida, ainda teria ameaçado invadir o mercadinho do vizinho e “acabar com tudo”, segundo testemunhas que presenciaram o fato.

Diante das declarações, a vítima manifestou o desejo de representar criminalmente contra o autor. Já o suspeito, ao ser abordado pelos policiais, admitiu ser dependente alcoólico e afirmou que, sob efeito do álcool, perdeu o controle e acabou proferindo as ameaças.

Considerando a natureza do delito, os policiais lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O acusado foi informado sobre seus direitos constitucionais, e a vítima recebeu orientações legais, incluindo a possibilidade de solicitar medidas protetivas e comparecer ao juizado competente.

Após os procedimentos, o caso foi devidamente registrado e encaminhado às autoridades responsáveis para as providências cabíveis.