Após investigação indicar homicídio e abusos sexuais, homem é preso por morte de criança, em Alagoas

Nesta quinta-feira (16), uma ação da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) prendeu preventivamente um homem de 21 anos de idade, sob as acusações de homicídio qualificado e estupro de vulnerável. A ação, coordenada pela delegada Daniella Andrade, foi realizada pela Delegacia Regional de Santana do Ipanema.
Segundo informações, as investigações estão relacionadas à morte da criança José Micael Clementino Martins, de 11 anos, que faleceu no Rio Ipanema, no Sítio Poço Grande, em Santana do Ipanema, no dia 12 de setembro.
A delegada Daniella Andrade explica como se deu inicialmente o caso e a investigação. “O fato foi inicialmente tratado como afogamento. Contudo, a equipe policial descobriu, durante as diligências, que o suspeito cometeu diversos abusos sexuais contra três menores, incluindo a vítima fatal, assim, a apuração policial indicou que a morte da criança foi, na verdade, um homicídio”, explicou.
Ainda de acordo com a polícia, o autor do crime costumava levar a vítima e outros dois meninos, de 10 e 9 anos, para a sua residência, em que no quarto, ele criava dinâmicas sexuais simulando brincadeiras para as crianças, momento em que as abusava sexualmente. O suspeito apresentava objetos de cunho sexual aos menores e promovia a "brincadeira da estátua", aproveitando-se para manipular os órgãos sexuais das crianças.
Conforme o relato, o autor mandou as vítimas dizerem aos pais que iriam para a escola no dia da morte da criança José Micael. Em vez disso, os meninos deveriam encontrá-lo no Rio Ipanema.
“Enquanto tomavam banho no rio, José Micael estava nos ombros do suspeito e começou a se afogar. O homem, que sabia nadar, não prestou socorro à criança e fugiu do local. Os outros meninos tentaram, sem sucesso, salvar o colega, que acabou falecendo. A roupa da vítima, que apresentava secreção de fezes e sangue, foi enviada para perícia a fim de detectar o material biológico”, informou a delegada.
Durante o curso das investigações, o autor do crime fugiu de Santana do Ipanema. A Equipe da Delegacia solicitou então o pedido de prisão ao Judiciário. Após diligências, o suspeito foi localizado e detido nesta quinta-feira na cidade de Jacaré dos Homens. O homem encontra-se recolhido no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema, onde aguarda a audiência de custódia.
Últimas Notícias

Recém-nascido é encontrado morto dentro de caixa no interior

Ônibus invade galeria após perder o controle e causa destruição no interior de Alagoas

INMET emite alerta de baixa umidade para quatro cidades do Sertão de Alagoas

Seleção Brasileira confirma adversários para a Data Fifa de novembro

Operação Mosaico prende quatro suspeitos de tráfico, homicídios e porte ilegal de armas em Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
