Motoristas são feitos reféns e têm carretas bi-trem roubadas em assalto próximo ao Posto Fiscal de Delmiro Gouveia

Por Redação com Sertão 142 13/10/2025 15h03
Por Redação com Sertão 142 13/10/2025 15h03
Motoristas são feitos reféns e têm carretas bi-trem roubadas em assalto próximo ao Posto Fiscal de Delmiro Gouveia
Assalto no Sertão - Foto: Reprodução

Dois motoristas de carretas bi-trem viveram momentos de terror na madrugada desta segunda-feira (13), após serem feitos reféns e terem seus veículos roubados nas proximidades do Posto Fiscal de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas.

De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição participava da Operação Alvorada quando avistou dois homens às margens da Rodovia Castro Alves, estrada que liga os povoados Barragem Leste e Jardim Cordeiro. Um dos homens estava sem camisa e informou aos policiais que era motorista e havia acabado de ser vítima de um assalto.


As vítimas, de 36 e 46 anos, contaram que trafegavam juntas, ambas saindo de Natal (RN), transportando cargas de café da marca Três Corações com destino às cidades de Montes Claros (MG) e Sumaré (SP). Os motoristas pararam no Posto Fiscal para carimbar as notas fiscais e, ao estacionarem na parte traseira do local, foram surpreendidos pelos criminosos.

Segundo o relato das vítimas, os assaltantes quebraram o vidro de um dos caminhões, renderam os condutores, amarraram-nos com cordas e cobriram seus corpos com lençóis. Em seguida, os bandidos conduziram as carretas até um terreno nas proximidades, onde outro veículo, um caminhão-baú, aguardava para receber parte da carga roubada.

Ainda conforme as informações, os criminosos transferiram pneus e parte da mercadoria para o caminhão-baú, que deixou o local por volta das 2h da manhã. Já por volta das 5h30, os motoristas conseguiram se libertar e caminharam até a rodovia, onde foram localizados por uma equipe da Polícia Militar.

Os militares isolaram a área e acionaram as autoridades competentes para dar continuidade às investigações. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que busca identificar os integrantes do grupo criminoso responsável pelo roubo das carretas e da carga.