PRF resgata 97 aves vítimas de maus-tratos em ônibus clandestino no interior de Alagoas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 97 aves silvestres mantidas em situação de maus-tratos durante uma fiscalização realizada no dia 25 de setembro, no município de Canapi, Sertão de Alagoas. A ocorrência foi divulgada nesta sexta-feira (3).
Segundo a PRF, os animais estavam em um ônibus que realizava transporte clandestino de passageiros. Durante a abordagem, os agentes encontraram três gaiolas com as aves em poder de um dos passageiros.
Entre os animais resgatados estavam 73 coleirinhos, 20 papa-capim, três canários e um tiziu. As aves eram mantidas em condições precárias, sem espaço adequado, sem acesso à água e expostas às próprias fezes, caracterizando maus-tratos.
O responsável foi autuado por crime ambiental e responderá judicialmente. Os animais foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Maceió, onde passarão por cuidados.
Além disso, o celular do suspeito foi entregue ao Ministério Público de Alagoas para investigação, enquanto o ônibus, que apresentava diversas irregularidades, foi recolhido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Últimas Notícias

Sean 'Diddy' Combs é condenado a quatro anos e dois meses de prisão; pena podia chegar a 20 anos

MC Pink, filha caçula de Mané Garrincha, morre aos 44 anos no Rio de Janeiro

'Isaque Playboy': Integrante de facção, suspeito de roubos e furtos de itens de luxo morre em troca de tiros com o Bope, em Maceió

Brasil tem 113 notificações de intoxicação por metanol em 5 estados e no DF

Mulher morre dentro de supermercado em Maceió após parada cardíaca
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Inauguração do Supermercado São Luiz no bairro Massaranduba

62 anos de Emancipação Política de Coité do Nóia
