Mais de mil celulares roubados já foram devolvidos às vítimas em Alagoas
Outros 659 aparelhos recuperados pela Segurança Pública estão disponíveis para retirada

Mais de mil alagoanos já tiveram de volta um bem que parecia perdido. Desde janeiro deste ano, o Programa Celular Seguro, coordenado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), já devolveu 1.030 aparelhos roubados ou furtados às vítimas. O número representa 61% do total de celulares recuperados pela força-tarefa.
Atualmente, outros 659 aparelhos já estão prontos para restituição, aguardando apenas que os proprietários compareçam para reaver seus dispositivos. A relação completa AQUI
Como reaver o aparelho
Para retirar o celular, o proprietário deve aguardar a convocação oficial da SSP ou consultar a lista publicada no site da instituição. Ao confirmar que o aparelho está disponível, é necessário comparecer à sede da SSP com um documento de identificação e informar o número do IMEI para comprovar a titularidade.
As entregas são organizadas conforme a localização do celular e do município em que foi apreendido. A convocação é sempre feita com antecedência para facilitar a presença das vítimas. A população que registrou o boletim na capital e mudou de endereço para o interior do estado pode vir para Maceió para restituir os bens ou então aguardar que as datas de entregas sejam divulgadas para cidades interioranas.
Transparência e segurança
O Celular Seguro foi lançado em janeiro e já se consolidou como referência nacional na restituição de aparelhos roubados. Além de devolver os bens, o Programa tem como objetivo combater o comércio ilegal de celulares sem nota fiscal, um dos motores do crime de roubo e furto no país.
“As ações do Celular Seguro são um marco da nossa gestão. Estamos recuperando o patrimônio da população, quebrando a cadeia do crime e mostrando que em Alagoas não há espaço para a impunidade. A cada celular devolvido, fortalecemos a confiança da sociedade no trabalho das forças de segurança”, destacou o secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva.
As convocações para a retirada dos aparelhos são realizadas exclusivamente por meio do WhatsApp oficial do Programa através dos números 0800 729 4593 e (82) 98752-2597, que utilizam os contatos fornecidos pelas operadoras de telefonia.
O delegado Thiago Prado, coordenador do Programa Celular Seguro, reforçou que a iniciativa tem também caráter preventivo e de enfrentamento direto ao crime.
“Aqueles que insistem em seguir na prática de roubos e furtos de celulares precisam entender: é melhor desistir. A Segurança Pública vai localizar, identificar e aplicar todo o rigor da lei. O recado é claro — esse tipo de crime não compensa em Alagoas”, disse.
A SSP alerta que qualquer mensagem recebida por outro canal que não seja o oficial do Celular Seguro deve ser desconsiderada. Em caso de suspeita de golpe, a orientação é registrar ocorrência na delegacia mais próxima ou na Delegacia Virtual, pelo site oficial da instituição.
Últimas Notícias

Sefaz Alagoas flagra caminhão com notas fiscais irregulares em Novo Lino

Com tumor ósseo no crânio, Filho de Wesley Safadão e Mileide Mihaile passa por cirurgia de emergência

Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para o Dia das Crianças deste ano

Operação nacional “Mata Atlântica em Pé” começa com flagrante de desmatamento em Maceió

Polícia Civil conclui inquérito sobre acidente de trânsito com três mortos em Cacimbinhas
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Inauguração do Supermercado São Luiz no bairro Massaranduba

62 anos de Emancipação Política de Coité do Nóia

Morte em churrascaria de Arapiraca
