Quadrilha que usava uniformes falsos e caminhão com guindaste para furtar transformadores de energia é presa

Três homens foram presos em flagrante enquanto tentavam furtar um transformador de energia elétrica, ontem, domingo, 28, no bairro de Irajá, Zona Norte do Rio de Janeiro. A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), que surpreenderam o grupo no momento em que retirava o equipamento.
De acordo com as investigações, os criminosos faziam parte de uma quadrilha especializada que já havia realizado ao menos 11 furtos de transformadores de grande porte desde 2023. Para enganar moradores e evitar suspeitas, eles se passavam por funcionários de uma concessionária de energia, utilizando uniformes falsos, ferramentas específicas e até um caminhão com guindaste hidráulico.
A Polícia Civil revelou que funcionários de uma empresa do setor participavam do esquema criminoso, emitindo notas fiscais fraudulentas para justificar as retiradas e dificultar a fiscalização. Segundo os agentes, o material furtado era usado principalmente para abastecer pontos estratégicos e até ligações clandestinas em áreas controladas pelo tráfico.
No momento da prisão, um dos suspeitos foi flagrado em ligação com um morador de Acari, comunidade da Zona Norte que receberia o transformador levado pela quadrilha.
Os três homens detidos foram autuados por furto qualificado e associação criminosa. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar e prender outros integrantes da organização criminosa.
Últimas Notícias

Sefaz Alagoas flagra caminhão com notas fiscais irregulares em Novo Lino

Com tumor ósseo no crânio, Filho de Wesley Safadão e Mileide Mihaile passa por cirurgia de emergência

Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para o Dia das Crianças deste ano

Operação nacional “Mata Atlântica em Pé” começa com flagrante de desmatamento em Maceió

Polícia Civil conclui inquérito sobre acidente de trânsito com três mortos em Cacimbinhas
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Inauguração do Supermercado São Luiz no bairro Massaranduba

62 anos de Emancipação Política de Coité do Nóia

Morte em churrascaria de Arapiraca
