Criminosos fogem de abordagem da PRF e roubam carro da Equatorial em Maceió

Por Redação 25/09/2025 15h03
Por Redação 25/09/2025 15h03
Criminosos fogem de abordagem da PRF e roubam carro da Equatorial em Maceió
Criminosos roubam carro da Equatorial - Foto: Reprodução/ PRF



Uma tentativa de abordagem policial terminou em perseguição, fuga de criminosos armados e no roubo de um veículo da empresa Equatorial Energia, na tarde de quarta-feira (24), no bairro Forene, em Maceió. A ocorrência foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quinta-feira (25).

Segundo a PRF, a ação começou quando agentes tentaram interceptar um carro que entrou bruscamente na contramão ao avistar a viatura. O motorista desobedeceu à ordem de parada e deu início a uma perseguição pelas ruas da região.

Durante a fuga, os ocupantes abandonaram o veículo ainda em movimento em uma rua sem saída. Um dos suspeitos foi detido com uma pistola calibre .40 e dois carregadores com 20 munições. Os outros dois conseguiram escapar e, na sequência, abordaram funcionários da Equatorial, roubando o carro da empresa.

O veículo foi localizado momentos depois, abandonado na entrada do bairro Gama Lins, onde os criminosos fugiram a pé e se esconderam em uma comunidade próxima. Até agora, eles permanecem foragidos.

A PRF informou que o primeiro carro usado pelos suspeitos havia sido roubado em junho, em Recife, e apresentava sinais de adulteração. Dentro dele, foram apreendidos uma pistola HSS com kit rajada 9mm, cinco carregadores, dezenas de munições de calibres .40 e 9mm, uma balaclava e placas veiculares do padrão Mercosul. O material, junto ao suspeito preso, foi encaminhado à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins.

Em nota, a Equatorial Alagoas informou que os colaboradores não sofreram ferimentos e passam bem. O carro da empresa foi recuperado, e um boletim de ocorrência foi registrado.

Quem tiver informações sobre os fugitivos pode ligar para o Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.