Homens que morreram em troca de tiros com policiais em Sergipe participaram de homicídio em Arapiraca, diz SSP/SE

Por Redação 08/09/2025 16h04 - Atualizado em 08/09/2025 19h07
Por Redação 08/09/2025 16h04 Atualizado em 08/09/2025 19h07
Homens que morreram em troca de tiros com policiais em Sergipe participaram de homicídio em Arapiraca, diz SSP/SE
Homens morreram em troca de tiros - Foto: Ascom SSP/SE

Na tarde desta segunda-feira (8), a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) informou que os homens que morreram durante uma operação em Propriá, na divisa com Alagoas, participaram de um homicídio registrado em Arapiraca. Documentos falsificados e 1kg de maconha foram apreendidos em um endereço ligado aos homens na cidade do Agreste alagoano.

A reportagem entrou em contato com a pasta para saber com exatidão qual teria sido o homicídio. De acordo com o delegado Albene Júnior, responsável pela operação, o crime foi cometido na última segunda-feira (1º) dentro de uma oficina na Avenida Rio Branco, no Centro de Arapiraca. Dois homens entraram no estabelecimento em uma motocicleta e executaram Adriano dos Santos, de 32 anos, em seguida fugiram.

"O delegado Albene Júnior, responsável pela operação, relatou que a investigação começou há cerca de dois meses, após a apreensão de 25 quilos de maconha em Japoatã, Sergipe. Naquele momento, os suspeitos não foram identificados, mas, com o avanço das apurações, foi possível rastrear o armazenamento das drogas em Arapiraca, Alagoas", destacou a SSP/SE.

Com as informações levantadas, os policiais abordaram um veículo durante a manhã de hoje. Eles deram voz de parada e os homens manifestaram a intenção de atender aos comandos policiais, mas acabaram atirando contra as equipes em seguida. 

Durante o confronto, um policial militar acabou atingido no colete balístico e recebeu atendimento médico, mas está fora de risco.

"Durante o revide policial, os três ocupantes do veículo foram atingidos e, apesar dos esforços de socorro, não resistiram. No interior do carro, os policiais encontraram três armas de fogo, uma pistola e dois revólveres, além de cerca de dois quilos de maconha", afirma a pasta.

"Em continuidade à operação, os policiais se deslocaram até Arapiraca, onde encontraram mais um quilo de maconha em um local de armazenamento, totalizando três quilos de entorpecentes apreendidos. Documentos falsificados, ligados à atividade criminosa, também foram localizados", conclui.