Dois homens são presos em cartório de Maceió ao tentarem aplicar golpe na venda de terreno

Por Redação com TNH1 04/09/2025 17h05 - Atualizado em 04/09/2025 17h05
Por Redação com TNH1 04/09/2025 17h05 Atualizado em 04/09/2025 17h05
Dois homens são presos em cartório de Maceió ao tentarem aplicar golpe na venda de terreno
Central de flagrantes - Foto: Arquivo TNH1



Na manhã desta quinta-feira (4), dois homens foram presos em flagrante dentro de um cartório em Maceió, ao tentarem aplicar um golpe relacionado à venda de um terreno situado na cidade da Barra de São Miguel, a cerca de 28 km da capital alagoana.

De acordo com as informações apuradas, um dos envolvidos se passava por corretor de imóveis, enquanto o outro se apresentava como o proprietário do terreno. Juntos, eles planejavam enganar a vítima para obter dinheiro de forma fraudulenta.

A farsa foi descoberta quando os suspeitos exigiram um pagamento adiantado antes da conclusão da negociação. Desconfiado da situação, o comprador entrou em contato com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Alagoas (CRECI), que confirmou a irregularidade.

Após a denúncia, agentes de fiscalização do CRECI, com apoio da Polícia Militar, localizaram os suspeitos no cartório e efetuaram a prisão. Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

Segundo a assessoria de comunicação do CRECI, esse tipo de golpe tem se tornado frequente na região. "Sempre orientamos quem deseja adquirir um imóvel a verificar a regularidade do corretor e a desconfiar de qualquer pedido de pagamento antes da finalização da venda", alertou o órgão.

O homem que se apresentava como corretor foi autuado por exercício ilegal da profissão, enquanto o comparsa foi preso pelo crime de estelionato. A Polícia Civil agora investiga se outras pessoas também foram vítimas da dupla.