Diretoria da Femal desembarca em Brasília para fortalecer regulamentação da Lei Complementar 213/2025
Comitiva alagoana foi recebida por lideranças políticas no Congresso Nacional

Membros da diretoria da Federação Mutualista de Alagoas (Femal) chegaram a Brasília nesta semana com uma agenda robusta junto ao Congresso Nacional, com o objetivo de assegurar que a Lei Complementar nº 213, de 15 de janeiro de 2025, traduza-se em benefícios concretos para as entidades de menor porte do setor.
Sancionada pelo presidente da República em 15 de janeiro e publicada no Diário Oficial da União em 16 de janeiro, a lei regula as cooperativas de seguros e os grupos de proteção patrimonial mutualista, estruturas através das quais associações de proteção veicular e similares passam a operar sob supervisão e normas claras da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP).
Presença política estratégica
O presidente da FEMAL, Jailton Kleber, reforçou a importância da articulação política durante sua passagem por Brasília:
“A aprovação da Lei 213/25 representa um marco histórico para a proteção patrimonial no Brasil. Estivemos aqui para garantir que as normas reflitam os objetivos iniciais de fortalecimento das associações menores, assegurando-lhes condições justas e legais de atuação.”
Além disso, Jailton Kleber foi recebido em reuniões relevantes com os deputados federais Arthur Lira (PP/AL), Alfredo Gaspar (União/AL) Reginaldo Lopes (PT/MG), e Moses Rodrigues (União/CE). Os encontros reforçam o apoio político regional à pauta da Femal, sobretudo no acompanhamento da regulamentação da lei e de seus desdobramentos.
Últimas Notícias

STJD pune Bruno Henrique por participação em esquema de manipulação

Detran Alagoas reúne batalhões da Polícia Militar para discutir segurança viária

Inep disponibiliza cadernos de provas do Enade Licenciaturas de 2024

Brasil encara Chile nesta quinta, no último jogo em casa pelas Eliminatórias

Brasil avança para semifinal do Mundial de vôlei feminino
Vídeos mais vistos

27ª edição Raízes de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
