Homicídio em auto mecânica: Mesmo após confessar que entregou moto para um dos atiradores cometer crime, homem é liberado na delegacia

Por Redação 02/09/2025 08h08 - Atualizado em 02/09/2025 09h09
Por Redação 02/09/2025 08h08 Atualizado em 02/09/2025 09h09
Homicídio em auto mecânica: Mesmo após confessar que entregou moto para um dos atiradores cometer crime, homem é liberado na delegacia
Homicídio em Arapiraca - Foto: Josival Meneses/ Já é Notícia

Dois homens foram conduzidos à delegacia e liberados após o homicídio registrado em uma auto mecânica na Avenida Rio Branco, em Arapiraca, na tarde desta segunda-feira (1). Um deles confessou que alugou uma moto e a entregou para um dos autores do assassinato sabendo que o veículo seria utilizado na ação criminosa.

De acordo com relatório da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), as guarnições que estiveram na auto mecânica analisaram o sistema de monitoramento e descobriram a placa do veículo usado pelos atiradores. 

O proprietário foi localizado momentos depois e contou que alugou o veículo para um homem. Por sua vez, o locatário "afirmou que entregou a motocicleta, de forma consciente, para outro indivíduo, para que ele cometesse o homicídio".

Por telefone, os policiais tentaram fazer o atirador se entregar, mas ele disse que "se apresentará à Justiça em momento oportuno, acompanhado de seu advogado". As guarnições verificaram pistas da localização dele, mas não tiveram êxito na captura.

O proprietário e o locatário foram conduzidos à Central de Polícia Civil de Arapiraca, mas o delegado plantonista optou por registrar apenas um boletim de ocorrência por fatos atípicos. 

Os dois foram liberados.

O assassinato na auto mecânica teve como vítima o homem identificado como Adriano dos Santos, de 33 anos. Ele era natural de Porto Real do Colégio.

Imagens de câmeras de monitoramento flagraram os autores chegando ao estabelecimento comercial e correndo atrás de Adriano, que caiu no chão e foi morto a tiros.