Sesau realiza inspeções durante a Fiscalização Preventiva Integrada do São Francisco

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) participam, até este sábado (30), das ações da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), realizando inspeções em municípios do Sertão e Baixo São Francisco. A ação é promovida Ministério Público de Alagoas (MP/AL) e tem a missão de proteger o meio ambiente e a segurança hídrica da região.
Segundo a gerente de vigilância em saúde ambiental da Sesau, Izabel Castro, duas equipes da Sesau estão atuando na ação. “As equipes se dividiram em fiscalizações nas áreas rural e urbana da região, coletando amostras da água para averiguar a potabilidade, visando garantir que ela esteja própria para consumo humano”, explicou a gerente.
Além das equipes de fiscalização, a Sesau disponibilizou profissionais e o Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL) para realizar as análises do material coletado. "O Lacen/AL, presta um serviço primordial para garantir a qualidade da água consumida pelas pessoas”, destacou.
Para o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, cuidar do meio ambiente é cuidar das pessoas. “O meio ambiente é essencial para a nossa qualidade de vida, saúde e futuro em nosso planeta. Por isso, a gestão estadual de saúde está comprometida em assegurar a preservação dos nossos tesouros ambientais, como todo o ecossistema que compreende a Bacia do Velho Chico”, reforçou o gestor da Sesau.
Últimas Notícias

Previsão do tempo: fim de semana com variação de nuvens e chance de chuva em Alagoas

Condenado a mais de 30 anos por abusar de criança de 4 anos é preso em Maceió

Bombeiros resgatam banhista com afogamento de grau 2 na praia de Jacarecica, em Maceió

Secretária de Turismo de Alagoas sofre fratura durante viagem e compartilha estado de saúde
