Secretaria da Primeira Infância realiza Maratoninha do Cria em União dos Palmares

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Primeira Infância (CRIA), promoveu, neste domingo (24), a Maratoninha do Cria em União dos Palmares, em parceria com a Prefeitura Municipal da cidade. O evento acontece em alusão ao Agosto Verde e ao Dia da Infância, celebrado neste 24 de agosto.
A atividade reuniu crianças da rede de ensino local e de outras escolas em uma manhã marcada por esporte, brincadeiras e fortalecimento dos vínculos comunitários. A proposta da Maratoninha do Cria foi oferecer um momento especial para a infância palmarina, incentivando hábitos saudáveis desde cedo.
Além da corrida, o evento contou com a presença da equipe da Secretaria da Primeira Infância, que disponibilizou serviços para os responsáveis presentes e para a criançada, como atendimentos lúdicos sobre saúde bucal com o Criando Sorrisos, e avaliação nutricional.
A secretária de Estado da Primeira Infância, Caroline Leite, destacou o caráter lúdico e simbólico da ação em alusão ao Agosto Verde.
“A Maratoninha é um momento simbólico e muito especial, porque une esporte, saúde, cidadania e afeto. Cada atividade que realizamos nesse sentido é uma oportunidade de mostrar que o cuidado com as nossas crianças vai muito além da sala de aula: envolve criar ambientes seguros, alegres e saudáveis para o seu pleno desenvolvimento”, destacou.
Com grande adesão da comunidade, a Maratoninha da Infância se consolidou como um espaço de celebração, cuidado e valorização da infância em Alagoas, reforçando o compromisso do Estado com políticas públicas intersetoriais que unem esporte, saúde e cidadania
Últimas Notícias

Primeira edição do Orla Livre Penedo Criativa é sucesso de público e inovação

Tendências Globais de Empreendedorismo Impulsionando o Crescimento em 2025

Operação cumpre mandado de busca e apreensão em clínica onde esteticista morreu em Marechal Deodoro; local foi interditado

Criança morre baleada após carro da família ser atacado por engano durante troca de tiros entre facções no ES

Diteal lança seleção com 20 vagas para aulas gratuitas de jazz
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

SSP de Alagoas realiza simulado de ataque bancário

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
