Incêndio atinge Maternidade Escola Santa Mônica, em Maceió; mães são transferidas por causa da fumaça

Por Redação 17/08/2025 09h09 - Atualizado em 17/08/2025 09h09
Por Redação 17/08/2025 09h09 Atualizado em 17/08/2025 09h09
Incêndio atinge Maternidade Escola Santa Mônica, em Maceió; mães são transferidas por causa da fumaça
Incêndio em maternidade escola - Foto: Ailton Cruz/GazetaWeb

Um incêndio que teve início em um aparelho de ar-condicionado atingiu um dos setores da Maternidade Escola Santa Mônica, no Poço, em Maceió, na noite do sábado (16). Ninguém ficou ferido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 17 militares em 7 viaturas estiveram no local e conseguiram apagar rapidamente as chamas, impedindo que elas se alastrassem para outras áreas da unidade de saúde. 

Em nota conjunta, Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e Maternidade Escola Santa Mônica informaram que algumas pacientes foram transferidas de forma preventiva para o Hospital da Mulher e ao Hospital do Coração em virtude da fumaça. 

"O setor atingido havia passado recentemente por reforma completa, com atualização da estrutura física e da rede elétrica. Uma perícia será realizada para identificar a causa do incêndio. Ressaltamos que, por se tratar de um ambiente equipado com porta corta-fogo, as chamas foram contidas de forma mais eficaz, evitando danos maiores. Ainda não é possível estimar o prejuízo material", aponta trecho da nota (veja na íntegra abaixo).