Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'? Entenda a história por trás desse nome geek

Por Redação 14/08/2025 16h04
Por Redação 14/08/2025 16h04
Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'? Entenda a história por trás desse nome geek
Ruas Super Nintendo e Mega Drive, no Nilo Coelho, em Arapiraca - Foto: Google Maps

Arapiraca, no Agreste de Alagoas, se tornou assunto nas redes sociais nas últimas semanas por um motivo inusitado e cheio de nostalgia para os amantes de videogames, os geeks. É que no bairro Senador Nilo Coelho, duas ruas chamaram atenção ao aparecerem no Google Maps com os nomes de Super Nintendo e Mega Drive, referências aos consoles mais icônicos dos anos 90.

Tudo começou quando o influenciador de marketing alagoano Fernando Peron compartilhou a descoberta com seus seguidores, brincando sobre o “sonho” de morar no Super Nintendo e ser vizinho do Mega Drive. A publicação rapidamente viralizou, gerando milhares de comentários e sendo replicada por diversas páginas de entretenimento no Instagram.

O mistério sobre quem teria batizado as ruas foi desvendado pelo portal Já É Notícia, que localizou Alan Frankley, o responsável por inserir os nomes no Google Maps. Fã e colecionador de videogames e dono da pagina @meusupernintendo, Alan contou que a ideia surgiu para resolver um problema prático: os entregadores de comida nunca encontravam sua casa, já que as ruas ainda eram apenas “projetadas” e não possuíam placas ou numeração oficial. Ele mapeou as vias no aplicativo do Google e, aproveitando a oportunidade, batizou uma como Rua Super Nintendo e a outra como Rua Mega Drive. Após 30 dias de análise, os nomes foram validados pela plataforma.

Segundo Iago Bianor, gestor de processos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Arapiraca, as ruas ainda não possuem nomes oficiais no cadastro municipal, mas nada impede que a população envie um pedido à Câmara de Vereadores para que a homenagem seja aprovada e registrada em lei. Para isso, será necessário apresentar uma justificativa histórica sobre a importância dos consoles e o impacto cultural que tiveram.

"Em contato com a Câmera, a gente identificou que não há problema nenhum, desde que a população, principalmente os moradores daqui, tenha
interesse", explicou Iago Bianor.

Enquanto as ruas não são oficialmente 'batizadas' de Mega Drive e "Super Nintendo", os internautas vão se divertindo com a história. Afinal, não é todo dia que se descobre um bairro onde você pode marcar no GPS que mora na Rua Super Nintendo, com direito a fazer visitas rápidas à vizinha Rua Mega Drive.

Assista: