Entrega de drogas termina em perseguição, prisão e apreensão no Agreste de Alagoas

Por Redação com agências 12/08/2025 14h02
Por Redação com agências 12/08/2025 14h02
Entrega de drogas termina em perseguição, prisão e apreensão no Agreste de Alagoas
Material apreendido - Foto: Cortesia/ Jânio Barbosa

Nesta terça-feira (12), uma operação pelo setor de inteligência da Polícia Civil de Alagoas resultou na apreensão de drogas, na prisão de um suspeito e na fuga de outro, em Feira Grande, município do Agreste do estado.

Segundo informações apuradas, as investigações apontavam que uma entrega de drogas seria realizada na zona rural da cidade. Uma equipe policial monitorava a movimentação suspeita e passou a acompanhar dois veículos: um carro modelo Celta, de cor branca, e uma motocicleta Honda Bros vermelha, registrada em Porto Real do Colégio (AL).

Percebendo a presença policial, os suspeitos alteraram o ponto de encontro para a área urbana do município. Ao receberem ordem de parada, ambos os condutores tentaram fugir. A perseguição teve início e foi marcada por momentos de risco, quando o motorista do carro realizou manobras agressivas e quase atingiu a viatura policial. Para conter a fuga, os agentes atiraram nos pneus do veículo, mas o condutor ainda percorreu uma certa distância até invadir uma plantação de milho, onde abandonou o automóvel e fugiu a pé.

O motociclista foi detido pelos policiais, sendo conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Feira Grande.

Durante a ação, os agentes localizaram e apreenderam tabletes de maconha, porções de cocaína e crack, cigarros artesanais da droga e materiais usados para embalar entorpecentes.

A Polícia Civil acredita que o material apreendido representa apenas uma fração de um carregamento maior em circulação na região. As investigações seguem em andamento para capturar o suspeito foragido e identificar outros possíveis integrantes do esquema