Chegada de turistas em Maceió cresce 22% e movimenta hotéis na baixa temporada
Apesar da quadra chuvosa, visitantes aproveitam férias com passeios na capital alagoana

Mesmo coincidindo com a quadra chuvosa e sendo considerado um período de baixa temporada para o setor hoteleiro, o segundo trimestre de 2025 registrou um aumento de 22% na chegada de passageiros aéreos em Maceió. A alta demanda impulsiona a ocupação dos hotéis, que chegou a 80%, consolida o turismo alagoano e aquece a economia local.
Entre abril e junho de 2025, a capital recebeu 663.425 passageiros que desembarcaram no Aeroporto Zumbi dos Palmares, número 22% superior ao do mesmo período de 2024, quando foram contabilizados 543.150 desembarques, segundo dados da Aena Brasil, empresa que administra o terminal.
Nem a chuva afastou os visitantes. A gaúcha Diana Cândido, por exemplo, aproveitou as férias da família para conhecer Alagoas na primeira quinzena de agosto. “As nossas férias e as das crianças coincidem com o inverno, mas aqui conseguimos aproveitar dias ensolarados. Enfrentamos apenas um dia de chuva, mas vale muito a pena, porque não paramos: a cidade tem muitas opções”, contou.
Hospedada no Maceió Atlantic Suítes, a família presenciou a movimentação no hotel, que também registrou crescimento na ocupação no segundo trimestre: de 74% em 2024 para 80% em 2025. “A grande procura por Maceió na baixa temporada mostra o quanto o nosso turismo é atrativo e, ao mesmo tempo, prova que a rede hoteleira está bem preparada e estruturada para receber os visitantes”, afirma o diretor Alfredo Rebêlo. “Aqui o movimento não para”, completa.
O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), Gabriel Cedrim, comemora o avanço do setor e atribui o resultado à combinação de políticas públicas com investimentos privados. “Estamos vivenciando um momento único para o turismo e a hotelaria em Alagoas. Os números demonstram a força do setor, que cresce com planejamento e investimentos sólidos. A iniciativa privada responde com confiança, ampliando a infraestrutura e gerando empregos”, ressalta.
Últimas Notícias

INMET emite alerta de chuvas intensas para 44 municípios de Alagoas

ChatGPT terá recurso de proteção de adolescentes após ser acusado de contribuir com suicídio de jovem nos EUA

Empresário gaúcho deixa herança para Neymar em testamento

Seleção Brasileira completa: Raphinha se junta ao grupo na Granja Comary

Dupla mirim de arrocha morre em acidente trágico na Bahia
Vídeos mais vistos

27ª edição Raízes de Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
