Cruzeiro e CRB empatam sem gols no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil 2025

Por Redação com Gazeta Esportes 30/07/2025 21h09
Por Redação com Gazeta Esportes 30/07/2025 21h09
Cruzeiro e CRB empatam sem gols no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil 2025
Cruzeiro 0 x 0 CRB - Foto: Joel Filho

O duelo entre Cruzeiro e CRB, nesta quarta-feira, 30, no Mineirão, terminou empatado em 0 a 0 e deixou em aberto a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil 2025.

Apesar das várias chances criadas ao longo do jogo, principalmente pela equipe celeste, as redes não balançaram em Belo Horizonte. Agora, o confronto decisivo será na próxima quinta-feira, 07, no estádio Rei Pelé, em Maceió, onde o CRB terá o apoio da torcida para buscar a classificação.

O Cruzeiro começou pressionando e teve logo aos 4 minutos a primeira grande chance, com chute colocado de Eduardo, que assustou Matheus Albino. A equipe mineira manteve a posse e explorou as laterais, principalmente com Fagner e Kaio Jorge, mas esbarrou na boa atuação defensiva do CRB e nas defesas do goleiro alvirrubro, que foi um dos destaques da partida.

Do lado do Galo da Pajuçara, a aposta foi nos contra-ataques puxados por Thiaguinho e Gegê, mas a equipe alagoana não conseguiu finalizar com precisão. O primeiro tempo ainda foi marcado por um pedido de pênalti dos cruzeirenses após queda de Kaio Jorge na área, mas a árbitra Edina Alves mandou seguir.

No segundo tempo, o técnico Leonardo Jardim promoveu alterações no time celeste, como a entrada de Matheus Pereira, que deu novo fôlego ao ataque. O Cruzeiro seguiu dominante e chegou a ter um pênalti marcado a seu favor, após Fagner cair na área. No entanto, após revisão do VAR, o lance foi interpretado como simulação e o lateral recebeu cartão amarelo.

As substituições ofensivas do CRB pouco alteraram o cenário da partida, com a equipe recuada e tentando manter o empate fora de casa. Já o Cruzeiro continuou buscando o gol com Bolasie, Gabigol e Kaiki, mas a noite seguia sendo de Matheus Albino, que fez pelo menos cinco defesas importantes.

Com o empate sem gols, qualquer nova igualdade no placar do jogo de volta leva a decisão para os pênaltis. Uma vitória simples classifica o vencedor para as quartas de final.