CSA e Vasco ficam no 0 a 0 em jogo amarrado no Rei Pelé, no jogo de ida da Copa do Brasil

Por Redação 30/07/2025 21h09 - Atualizado em 30/07/2025 21h09
Por Redação 30/07/2025 21h09 Atualizado em 30/07/2025 21h09
CSA e Vasco ficam no 0 a 0 em jogo amarrado no Rei Pelé, no jogo de ida da Copa do Brasil
CSA x Vasco - Foto: Ailton Cruz/Gazetaweb

Na estreia do técnico Márcio Fernandes, o CSA segurou o ímpeto do Vasco e arrancou um empate sem gols na noite desta quarta-feira, 30, no Estádio Rei Pelé, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Apesar das chances criadas dos dois lados, a rede não balançou em Maceió, deixando tudo em aberto para o confronto de volta, marcado para o dia 7 de agosto, às 20h, no Rio de Janeiro.

O primeiro tempo foi de domínio vascaíno. O time comandado por Fernando Diniz pressionou desde os minutos iniciais, explorando principalmente o lado esquerdo com Lucas Piton. Vegetti e Nuno Moreira também deram trabalho, mas o goleiro Gabriel Félix apareceu bem, garantindo o zero no placar. O CSA, por sua vez, se segurava na defesa e tentava explorar os contra-ataques, mas teve dificuldades para finalizar.

Na etapa final, o Azulão voltou um pouco mais agressivo e teve a melhor chance do jogo: Baianinho ficou cara a cara com Léo Jardim após um lançamento do campo de defesa, mas mandou para fora, desperdiçando a oportunidade de ouro. O Vasco ainda tentou pressionar no fim, mas acabou perdendo o zagueiro João Victor, expulso após fazer falta em Marcelinho no meio-campo, o que esfriou a reta final da partida.

Com o empate em 0 a 0, quem vencer no duelo da volta avança para as quartas de final da Copa do Brasil. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Antes disso, os dois times voltam a campo no próximo sábado, 02 de agosto, por suas respectivas competições nacionais. O CSA encara o Botafogo-PB, às 17h, pela Série C. Já o Vasco enfrenta o Mirassol, fora de casa, às 18h30, pela Série A.