Operação Eletroalvo apreende mais de 45 kg de material elétrico de origem suspeita no Agreste alagoano

Na manhã desta terça-feira (29), o município de Teotônio Vilela, no Agreste de Alagoas, foi alvo de mais uma etapa da Operação Eletroalvo, ação coordenada pela Equatorial Alagoas em parceria com as forças de segurança pública. A operação tem como objetivo combater o comércio ilegal de materiais elétricos e coibir crimes de receptação.
Durante a ação, dois estabelecimentos foram fiscalizados. No primeiro, o proprietário autorizou a entrada da equipe e nenhum indício de irregularidade foi encontrado. Já no segundo ponto vistoriado, foram apreendidos 45,6 quilos de materiais elétricos suspeitos de terem origem criminosa.
Entre os itens localizados estavam:
Cabos de alumínio de 21 mm;
Cabos concêntricos;
Um medidor de energia da marca Nansen, de número 01643249.
No momento da vistoria, um funcionário do local acompanhou a equipe técnica e tentou contato com o proprietário, que não compareceu. Um segundo homem, que se identificou como gerente do estabelecimento, foi conduzido à delegacia e preso em flagrante pelo crime de receptação dolosa — quando há conhecimento da origem ilícita dos materiais.
Todo o material foi apreendido pela equipe de Segurança Empresarial da Equatorial Alagoas – Regional Oeste, com apoio da 10ª Companhia de Polícia Militar Independente, comandada pelo Capitão Dias. A operação contou ainda com duas guarnições: uma do serviço ordinário e outra do GOPES (Grupamento de Operações Policiais Especiais).
A ocorrência foi encaminhada à 79ª Delegacia de Polícia Civil, responsável pela região, onde o caso foi conduzido pelo delegado Claudemiltkson Benemarcan. Os materiais apreendidos serão encaminhados para perícia técnica, que deve confirmar sua procedência e possível envolvimento em furtos de energia e equipamentos da rede elétrica.
Últimas Notícias

Deputado italiano diz que foi responsável por entregar endereço de Carla Zambelli à polícia

Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 76 milhões; veja os números sorteados

Ex-Tiazinha, Suzana Alves, revela luta contra transtornos mentais e separação após fama: “Não tinha esperanças”

Médicos alertam população para aumento de casos de picadas de escorpião em agosto e setembro

Diretora de marketing de Pablo e É o Tchan morre em grave acidente de carro na BR-324, na Bahia
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
Alfredo Gaspar reforça compromisso com Alagoas
