PM prende suspeitos de violência doméstica, tráfico e porte ilegal de arma em Maceió e Santana do Ipanema

Por Assessoria 28/07/2025 16h04
Por Assessoria 28/07/2025 16h04
PM prende suspeitos de violência doméstica, tráfico e porte ilegal de arma em Maceió e Santana do Ipanema
Dona Jacira - Foto: Reprodução

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) prendeu, nos últimos dias, suspeitos de violência doméstica, tráfico e porte ilegal de arma em Maceió e Santana do Ipanema.



Uma das ocorrências foi registrada na manhã desta segunda-feira (28), quando uma equipe da Companhia Independente de Policiamento de Choque (CPChoque) localizou e prendeu um homem com histórico de violência contra a mulher. Ele possui diversos boletins de ocorrência relacionados a ameaças e outras agressões.



O mandado de prisão, expedido no último dia 24 pelo 1º Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital, foi cumprido após levantamentos da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Diretoria de Inteligência (DINT) da PM. O acusado foi encontrado em Maceió.



Já no domingo (27), o 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) cumpriu um mandado de prisão no bairro Barragem, em Santana do Ipanema. Por volta das 11h, a guarnição da Radiopatrulha foi acionada para verificar uma ocorrência de vias de fato durante uma partida de futebol.



No local, a equipe identificou um homem em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação dos policiais, ele tentou fugir, mas foi contido. Após consulta ao sistema da Segurança Pública, constatou-se que havia contra ele um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas.



O suspeito foi levado ao Hospital Regional Clodolfo Rodrigues para a realização do exame de corpo de delito e, em seguida, conduzido à Central de Flagrantes, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.



Outra prisão foi efetuada em flagrante na noite da última sexta-feira (25), em Maceió, no bairro Benedito Bentes. Por volta das 22h, a guarnição 24 do Programa Força Tarefa recebeu a denúncia de que um homem estaria armado dentro de um coletivo. O veículo foi abordado em frente ao terminal integrado.





Nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. No entanto, durante uma varredura no ônibus, os policiais localizaram um revólver calibre 32 com uma munição, escondido debaixo do banco onde o homem estava sentado. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes.