Polícia Militar apreende arma e entorpecentes no município de São Sebastião

Por Redação, com Agência Alagoas 28/07/2025 09h09
Por Redação, com Agência Alagoas 28/07/2025 09h09
Polícia Militar apreende arma e entorpecentes no município de São Sebastião
Droga apreendida - Foto: Ascom PMAL

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) apreendeu, no sábado, em um bar no Centro de São Sebastião, na região do Agreste de Alagoas, uma arma com numeração suprimida e 15 papelotes de cocaína. Durante a ação, um homem foi preso.

Por volta das 23h, a guarnição de Radiopatrulha realizava patrulhamento pelo Centro do município, quando percebeu o movimento suspeito de um homem de 31 anos, que se desfez de um objeto ao perceber a presença da polícia.

Depois de abordado e questionado sobre o que havia se desfeito, a guarnição fez uma varredura nas proximidades, encontrando uma arma que ele havia jogado ao perceber a presença da PM. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 7ª Delegacia Regional de Penedo, onde permaneceu à disposição da Justiça.

No mesmo bar, a equipe notou uma movimentação de cinco pessoas ao lado de um veículo. Ao perceberem a presença da polícia, elas ficaram agitadas, o que motivou a guarnição a proceder a abordagem ao grupo.

No bolso de uma delas e no interior do veículo, foram encontrados 15 papelotes de cocaína. O suspeito alegou que havia comprado a droga para o grupo e que, posteriormente, arrecadaria o valor da compra. Depois de se recusar a informar onde adquiriu a droga, o suspeito também foi conduzido à 7ª DPR.

Posteriormente, ele foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São Sebastião, onde foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O suspeito foi liberado para posterior apresentação à Justiça.

Desacato

Durante a mesma ação no sábado, um jovem de 22 anos bastante alterado tentou intervir na ação policial, desacatando os agentes. Mesmo depois de receber ordens para se afastar, o homem continuou proferindo xingamentos e ameaças à guarnição.

Depois de receber voz de prisão, e como resistia à ação, foi necessário o emprego de algemas no suspeito (para garantir a sua própria segurança, dos policiais e de terceiros) na condução à 7ª DRP. Ele foi autuado por desacato, permanecendo à disposição da Justiça.