Professores e técnicos da Educação participam, nesta segunda, da edição 2025.2 da Jornada Pedagógica

Por Redação 25/07/2025 11h11
Por Redação 25/07/2025 11h11
Professores e técnicos da Educação participam, nesta segunda, da edição 2025.2 da Jornada Pedagógica
Jornada Pedagógica - Foto: Ascom Arapiraca

Nesta segunda-feira (28), a Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Arapiraca, irá promover mais um momento imersivo de muito conhecimento e preparação dos seus profissionais, desta vez com foco no segundo semestre letivo de 2025.

A Jornada Pedagógica 2025.2 irá acontecer durante os três períodos em diversos pontos do município arapiraquense.

Na parte da manhã, as merendeiras e os Auxiliares de Serviços Educacionais (ASD) participarão das atividades que acontecerão no Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral I (Caeti-I), com os palestrantes Hanny Daisy Ferro, Flávio Ferreira e Valtencir Félix, com apresentação de Lucas Roofer. Público estimado: mil participantes.

No segundo horário, também no Caeti-I, será a vez dos professores, professoras e trios gestores das Unidades de Ensino de Arapiraca, com as palestras de Geraldo Peçanha e apresentação do humorista Toinho Mendes. Público estimado: dois mil participantes.

Os motoristas e cuidadores em trânsito se capacitarão com as equipes técnicas do Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), no auditório do Sest/Senat.

Haverá, ainda, jornada para os vigilantes das instituições de ensino com os profissionais do 3º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Alagoas (3º BPM/AL) e do 7º Grupamento de Bombeiros Militar de Alagoas (7º GBM/AL). As atividades acontecerão no período vespertino.

“As aulas do segundo semestre terão início na próxima quarta-feira (30) e é fundamental que os nossos profissionais estejam preparados para receber os nossos alunos e alunas. A Jornada Pedagógica 2025.2 é justamente para isso, para dar ainda mais qualificação aos nossos professores(as), gestores(as) e técnicos(as), a fim de proporcionar um ambiente escolar adequado e estruturado aos nossos estudantes”, destacou a secretária Municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto.