Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília após alerta de despressurização

Um voo da companhia aérea Azul precisou alternar sua rota e pousar de forma emergencial no Aeroporto Internacional de Brasília na tarde desta quinta-feira (17). A medida foi tomada após a tripulação identificar um possível problema técnico ligado à pressurização da cabine.
O avião decolou de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, com destino a Maceió (AL), onde o pouso estava previsto para ocorrer às 16h. Porém, diante do incidente, o comandante optou por alternar para Brasília, onde a aterrissagem foi realizada às 14h45.
De acordo com a Inframerica, concessionária responsável pelo terminal aéreo, o pouso ocorreu em total segurança. “Seguindo o protocolo padrão do aeroporto, as equipes de Bombeiros Civis de Aeródromo e o serviço médico ficaram posicionados próximos à pista para acompanhar a chegada da aeronave”, informou a administradora.
O incidente não comprometeu as operações do aeroporto, que conta com duas pistas, permitindo a continuidade normal de pousos e decolagens.Informações iniciais indicam que o avião possivelmente passou por um episódio de despressurização durante o voo, o que levou ao acionamento das máscaras de oxigênio a bordo. A Azul confirmou a ocorrência, mas não detalhou a natureza da falha técnica.
“Como medida preventiva, as máscaras de oxigênio foram liberadas e a tripulação solicitou prioridade de pouso em Brasília. O pouso e o desembarque ocorreram normalmente, com a aeronave seguindo para inspeção”, disse a empresa em nota.Ainda segundo a Azul, todos os passageiros foram reacomodados em outro voo para Maceió e estão recebendo a assistência garantida pela Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A companhia lamentou os transtornos e reforçou que situações como essa são previstas nos protocolos de segurança.
Últimas Notícias

Polícia apreende equipamento contra drones no Rio

Motorista de ônibus é flagrado em 'jogo do tigrinho' enquanto dirigia em MS

Avião da Azul com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília

Há 31 anos, Brasil encerrava o jejum e se sagrava tetracampeão mundial

As 6 frases que não devem ser ditas a alguém que está de luto
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
