‘O voo de Aninha’ chega ao público com evento especial em Arapiraca neste sábado (19)

A literatura infantil ganha um novo e encantador título com o lançamento do livro físico “O voo de Aninha”, da autora Rosana Dias. A obra será apresentada oficialmente em uma tarde de autógrafos no próximo sábado, 19 de julho, às 16h, na loja Ri Happy, localizada no Shopping Partage Arapiraca.
Narrado pela perspectiva da pequena Ana Maria, o livro conduz o leitor por uma jornada de imaginação e memória afetiva. A personagem vive com sua mãe, irmão e a avó Rosália, uma apaixonada contadora de histórias. É justamente através das narrativas da avó que Aninha faz passeios mágicos pela cidade, conhecendo personagens importantes da cultura local, como o Mestre Nelson Rosa, as destaladeiras e as Irmãs Petuba, conhecidas pelas tapeçarias que retratam o cotidiano da região.
Com ilustrações vibrantes de Luiz Malon e revisão de Jumara Oliveira, a obra celebra elementos da cultura popular como o teatro, a música e o cordel, com foco especial no protagonismo de meninas e mulheres que constroem sonhos a partir de suas raízes e vivências.
Além da versão impressa, o livro conta também com uma versão em audiobook com audiodescrição das ilustrações, promovendo acessibilidade para crianças com deficiência visual. O audiobook estará disponível nas plataformas digitais também a partir do dia 19.
Programação especial
O lançamento faz parte de uma agenda maior de divulgação que inclui sorteio coletivo no Instagram da editora Asinha no dia 29 de julho e atividades de leitura em escolas da zona urbana e rural de Arapiraca, bem como em instituições de ensino infantil nas cidades vizinhas, como Palmeira dos Índios, Limoeiro de Anadia, Taquarana e comunidades quilombolas da região.
“O voo de Aninha” foi contemplado pelo Edital de Criações Literárias Ruth Quintela (Nº 21/2024), com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), através do Ministério da Cultura (MinC), em parceria com o Governo de Alagoas e a Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).
A tarde de autógrafos é gratuita e aberta ao público. A iniciativa é uma realização do projeto Papo de Anel Rodrigues, com apoio da Ri Happy, reforçando a importância da literatura como ferramenta de identidade cultural e inclusão social.
Últimas Notícias

As 6 frases que não devem ser ditas a alguém que está de luto

Secretaria de Estado da Educação abre inscrições para curso gratuito de Libras

Daniel Barbosa se posiciona contra o “PL da Devastação” e pede apoio da população

Casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave caem na maior parte do país

Trump é diagnosticado com insuficiência venosa crônica
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
