PF encontra dinheiro escondido em sapato de vereador

Por Redação com agências 17/07/2025 16h04
Por Redação com agências 17/07/2025 16h04
PF encontra dinheiro escondido em sapato de vereador
Dinheiro em saoqto - Foto: Reprodução

A Polícia Federal apreendeu maços de dinheiro escondidos dentro de um sapato na casa de um vereador de Campo Formoso, no interior da Bahia, durante uma ação de busca e apreensão realizada nesta quinta-feira (17). O vereador é primo de um deputado federal e já havia sido alvo da mesma investigação em 2024, quando foi preso após tentar se livrar de uma sacola com R$ 220 mil em espécie.


A ação faz parte da quinta fase da Operação Overclean, que apura um esquema de desvio de recursos públicos por meio de emendas parlamentares, fraudes em licitações, corrupção e lavagem de dinheiro. O principal foco desta etapa é o município de Campo Formoso.

De acordo com informações também são alvos da PF o prefeito da cidade, que é irmão do deputado federal. As investigações apontam a prática de diversos crimes, incluindo organização criminosa, obstrução de investigações, corrupção ativa e passiva, peculato, fraudes em contratos públicos e lavagem de dinheiro.

Por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), foram bloqueados R$ 85,7 milhões das contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas investigadas, visando interromper o fluxo de recursos ilícitos e garantir o ressarcimento aos cofres públicos.

Nesta nova fase da operação, a PF cumpriu 18 mandados de busca e apreensão, além do afastamento cautelar de um servidor público. As ações ocorreram nas cidades de Salvador, Campo Formoso, Senhor do Bonfim, Petrolina, Mata de São João e Brasília.