PF encontra dinheiro escondido em sapato de vereador

A Polícia Federal apreendeu maços de dinheiro escondidos dentro de um sapato na casa de um vereador de Campo Formoso, no interior da Bahia, durante uma ação de busca e apreensão realizada nesta quinta-feira (17). O vereador é primo de um deputado federal e já havia sido alvo da mesma investigação em 2024, quando foi preso após tentar se livrar de uma sacola com R$ 220 mil em espécie.
A ação faz parte da quinta fase da Operação Overclean, que apura um esquema de desvio de recursos públicos por meio de emendas parlamentares, fraudes em licitações, corrupção e lavagem de dinheiro. O principal foco desta etapa é o município de Campo Formoso.
De acordo com informações também são alvos da PF o prefeito da cidade, que é irmão do deputado federal. As investigações apontam a prática de diversos crimes, incluindo organização criminosa, obstrução de investigações, corrupção ativa e passiva, peculato, fraudes em contratos públicos e lavagem de dinheiro.
Por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), foram bloqueados R$ 85,7 milhões das contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas investigadas, visando interromper o fluxo de recursos ilícitos e garantir o ressarcimento aos cofres públicos.
Nesta nova fase da operação, a PF cumpriu 18 mandados de busca e apreensão, além do afastamento cautelar de um servidor público. As ações ocorreram nas cidades de Salvador, Campo Formoso, Senhor do Bonfim, Petrolina, Mata de São João e Brasília.
Últimas Notícias

Há 31 anos, Brasil encerrava o jejum e se sagrava tetracampeão mundial

As 6 frases que não devem ser ditas a alguém que está de luto

Secretaria de Estado da Educação abre inscrições para curso gratuito de Libras

Daniel Barbosa se posiciona contra o “PL da Devastação” e pede apoio da população

Casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave caem na maior parte do país
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
