Inmet emite alerta de chuva para nove municípios do Litoral Norte de Alagoas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na manhã desta quinta-feira (10), um alerta de acumulado de chuvas para nove cidades do Litoral Norte de Alagoas. O aviso, classificado como nível amarelo – o mais brando entre os três graus de risco do órgão –, segue válido até as 10h desta sexta-feira (11).
De acordo com o Inmet, as precipitações na região podem variar entre 20 a 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros ao longo do dia. As áreas afetadas incluem os municípios de Barra de Santo Antônio, Japaratinga, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Luís do Quitunde e São Miguel dos Milagres.
Embora o alerta indique baixo risco para alagamentos e pequenos deslizamentos, é importante que os moradores fiquem atentos às condições do tempo, principalmente nas áreas consideradas vulneráveis.
O Inmet recomenda as seguintes precauções:
Evite sair durante o mau tempo;
Fique atento a alterações em encostas e áreas de risco;
Evite utilizar aparelhos eletrônicos conectados à rede elétrica;
Em caso de emergência, acione a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).
Últimas Notícias

Bombeiros preparam resgate de criança que caiu em cânion no RS

Presidente Lula nomeia duas mulheres para compor STJ e TSE

Ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim apresenta proposta por SAF do Confiança

Homem morre após ser soterrado enquanto trabalhava em obra em Itapetininga

Veja passo a passo para pedir o ressarcimento dos descontos indevidos
Vídeos mais vistos

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
