Prefeito Ronaldo Lopes viabiliza projeto da Equatorial Alagoas que beneficia maternidade da Santa Casa de Penedo

Contas de luz mais baratas, ar condicionado novos, refletores de LED e geração de energia solar fotovoltaica. De forma prática, esses são os benefícios do Projeto Energia do Bem para a maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Penedo, investimentos da empresa Equatorial Alagoas viabilizados por intermédio do prefeito Ronaldo Lopes.
As melhorias em eficiência energética foram apresentadas pelo presidente da Equatorial Alagoas, Fernando Pompeu, e equipe técnica da empresa durante agenda de trabalho realizada na última quinta-feira, 03, na Prefeitura de Penedo.
Além do gestor municipal, a reunião contou com a participação da provedora da Santa Casa de Penedo, Amanda Lima, que agradeceu o investimento cujo aporte é de aproximadamente R$ 400 mil e prevê uma redução de até 62% no consumo mensal de energia elétrica da unidade de saúde, conforme divulgação da Equatorial Alagoas.
O Projeto Energia do Bem contribuirá de forma significativa para o bem-estar dos pacientes assistidos pela Santa Casa, em sua maioria pessoas de baixa renda que dependem do SUS.
A Equatorial informa que substituirá 27 condicionadores de ar, todos obsoletos, por modelos com tecnologia inverter, além da troca de dez refletores ineficientes por modelos com tecnologia LED e ainda a implantação de sistema de geração de energia solar fotovoltaica (painéis solares) de 24kWp.
“Quem sai ganhando com esse projeto, no final de tudo, é a população que será beneficiada com mais conforto na Santa Casa. A gente também precisa pontuar a importância de termos esse canal de comunicação aberto e sempre agradecer porque encontramos essa parceria ativa entre a Equatorial e nós que representamos o povo”, pontuou Lopes para a assessoria da concessionária.
O Presidente da Equatorial, Fernando Pompeu, ressaltou a alegria da distribuidora em poder beneficiar a população penedense por meio do projeto destinado à Santa Casa de Misericórdia.
“Estamos muito felizes em apresentar esse projeto de eficiência energética porque sabemos que irá fazer a diferença no dia a dia das pessoas que utilizam a instituição de saúde. Com isso, mostramos o quanto damos importância a sustentabilidade, consumo consciente, e ressaltamos o nosso papel social”, destacou.
Além de atender toda a estrutura da maternidade pública que atende Penedo e região, os investimentos em eficiência energética chegam em boa hora devido ao funcionamento do Centro de Hemodiálise instalado ao lado da maternidade, estrutura que irá elevar o consumo de energia elétrica, o que significa aumento de custos para a entidade que presta relevantes serviços na área de saúde pública.
Últimas Notícias

Mulher morre após cair de quase 100 metros durante prática de rapel no Sul de Minas Gerais

Jovem saiu de casa com principal suspeito antes de ser assassinado a tiros no bairro Primavera

Adolescente de 17 anos morre baleado na cidade de Cajueiro

Andressa Urach faz apelo por higiene dos homens na hora do sexo: 'Lave seu bumbum'

PT realiza eleição para definir o novo presidente do partido neste domingo (6)
Vídeos mais vistos

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
