Suspeito de assalto é rendido por clientes após deixar arma cair em lanchonete de Arapiraca

Por Redação 05/07/2025 08h08
Por Redação 05/07/2025 08h08
Suspeito de assalto é rendido por clientes após deixar arma cair em lanchonete de Arapiraca
Central de Polícia Civil de Arapiraca - Foto: Josival Meneses de Souza/Já é Notícia

Um homem foi preso na noite da última sexta-feira (4), após tentar assaltar uma lanchonete no bairro Jardim Esperança, em Arapiraca. Armado com um revólver, o suspeito rendeu uma funcionária do estabelecimento, mas acabou se atrapalhando e deixando a arma cair no chão. A falha permitiu que clientes reagissem e o imobilizassem até a chegada da polícia.


De acordo com o 3º Batalhão da Polícia Militar, o homem foi encontrado sendo agredido por populares no local. Os agentes intervieram, deram voz de prisão e o encaminharam ao Hospital de Emergência do Agreste para receber atendimento médico antes de ser conduzido à Central de Polícia Civil.

Com ele, a PM apreendeu um revólver calibre .38 — contendo cinco munições intactas e uma deflagrada —, um celular Samsung Galaxy A05, uma quantia em dinheiro e um ciclomotor. A vítima contou que o criminoso chegou a apontar a arma para sua cabeça e a mandou se ajoelhar, mas perdeu o controle da situação ao deixar o armamento cair.

Durante a ocorrência, a polícia identificou que o celular e o dinheiro apreendidos estavam ligados a um roubo cometido momentos antes no Residencial Aroeira. Além disso, um frentista de um posto de combustíveis também reconheceu o suspeito e informou que havia sido assaltado por ele, que teria levado R$ 473 em espécie.





A PM orientou que todas as vítimas registrassem boletim de ocorrência na delegacia. Após atendimento médico, o homem foi autuado em flagrante. A ocorrência foi oficialmente encerrada às 6h27 da manhã deste sábado (5).