Chelsea elimina o Palmeiras e pegará o Fluminense na semifinal do Mundial de Clubes

Por ESPN 05/07/2025 08h08
Por ESPN 05/07/2025 08h08
Chelsea elimina o Palmeiras e pegará o Fluminense na semifinal do Mundial de Clubes
Palmeiras eliminado - Foto: Reprodução

O Mundial de Clubes está com jogos que já nascem históricos.

Nesta sexta-feira, na Filadélfia, o Chelsea levou a melhor sobre o Palmeiras por 2 a 1 no lotado Lincoln Financial Field e se garantiu na semifinal do torneio. O próximo adversário será o Fluminense, que eliminou o Al Hilal.Os 65.782 presentes ao estádio assistiram a um amplo domínio dos Blues no primeiro tempo, mas com um só gol - Cole Palmer. A expectativa por ver Estêvão jogar contra sua futura equipe "se pagou" no início da etapa final com um golaço de pé direito, quase sem ângulo.A sorte, porém, estava com o time de Enzo Maresca, que garantiu a vitória com um lance de sorte de Malo Gusto, em chute que desviou em Richard Ríos e enganou Weverton.
O Verdão lançou suas principais armas em busca do empate, João Pedro estreou muito bem pelo Chelsea, e o clube inglês está entre os quatro melhores do Mundial.

Um adeus amargo para Estêvão, que se juntará ao novo clube depois do torneio.


Um adeus amargo para o Palmeiras, que mais uma vez teve um primeiro tempo para esquecer.

E a felicidade pelo lado do Chelsea em meio ao momento de dor de Pedro Neto, que homenageou Diogo Jota e André Silva, mortos na última quinta.

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Chelsea. Mal postado em campo, o Palmeiras deixou muitos espaços para Cole Palmer e Enzo Fernández armarem as jogadas; além disso, o lado direito com Pedro Neto nas costas de Vanderlan trouxe muitos problemas ao Verdão.

Em uma jogada que nasce pela direita do ataque, Chalobah acha Palmer sozinho na meia-lua. O camisa 10 conta com a ajuda de Delap, que abriu espaço, e tocou no canto direito para abrir o placar aos 16 minutos.

Os Blues seguiram pressionando, com Weverton fazendo boas defesas, e as bolas assustando em jogadas aéreas.

Pelo Palmeiras, Estêvão era quem ainda buscava algumas escapadas pela direita do ataque, mas sempre acompanhado por Cucurella. E os encontros não foram amistosos, com o espanhol muitas vezes dando chegadas fortes e indo falar no ouvido do futuro companheiro.