Remoção de ônibus acidentado na Serra da Barriga é suspensa novamente após quebra de equipamento

Por Redação 03/07/2025 19h07
Por Redação 03/07/2025 19h07
Remoção de ônibus acidentado na Serra da Barriga é suspensa novamente após quebra de equipamento
Ônibus que caiu na Serra da Barriga - Foto: Divulgação

A operação para retirar o ônibus que caiu em uma ribanceira na Serra da Barriga, em União dos Palmares, voltou a ser interrompida nesta quinta-feira (3), após novos contratempos no trabalho de içamento.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, responsável por dar suporte à ação, uma das partes do veículo conseguiu ser removida do local. No entanto, o procedimento precisou ser suspenso após a quebra de duas peças do equipamento utilizado na operação. A previsão é de que os trabalhos sejam retomados nesta sexta-feira (4), caso as condições técnicas estejam normalizadas.

Os esforços de remoção começaram no último dia 25 de junho, quando as equipes iniciaram a complexa operação em uma área de difícil acesso, com terreno bastante íngreme. Para facilitar a retirada e reduzir os riscos à segurança dos profissionais envolvidos, foi necessário cortar o ônibus em duas partes.

O trabalho conta com o auxílio de guinchos e cabos de aço de alta resistência, adequados para suportar o peso do veículo e as condições do terreno.