Clientes do Nubank reclamam de falha no aplicativo e dinheiro bloqueado

Por Metrópoles 30/06/2025 16h04
Por Metrópoles 30/06/2025 16h04
Clientes do Nubank reclamam de falha no aplicativo e dinheiro bloqueado
Nubank - Foto: Reprodução

Dezenas de clientes do Nubank vêm reclamando de instabilidade do aplicativo e de dificuldades para acessar a conta e fazer transferências nesta segunda-feira (30/6).

De acordo com dados do site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços on-line, as primeiras reclamações de usuários sobre o app foram registradas por volta das 7h.

O pico de notificações até o momento ocorreu no início da tarde, às 14h08 (pelo horário de Brasília), com mais de 86 reclamações.

Críticas nas redes

Em comentários de uma publicação do Nubank no Instagram, vários clientes criticaram o banco e relataram problemas para acessar a conta e movimentar seu dinheiro.

“Meu salário caiu e simplesmente minha conta não está fazendo Pix para nenhuma outra conta”, escreveu um dos usuários.

“Transferi um dinheiro da minha conta jurídica para minha conta pessoal (ambas Nubank) e agora vocês bloquearam meu saldo”, relatou outra cliente.

“Vocês bloquearam meu valor! Que absurdo, no chat estou há 2 horas esperando retorno e nada”, criticou outro usuário.

O Nubank confirmou que o aplicativo vem passando por problemas nesta segunda-feira.

“O Nubank está ciente de uma instabilidade afetando o app e trabalha para restabelecer os serviços o quanto antes”, afirmou a instituição. Não foi informado quando há previsão de o sistema ser normalizado.