Operação integrada entre Alagoas e Bahia prende grupo criminoso responsável por homicídio no Pilar
Presos serão transferidos em aeronave do DEA para responder na Justiça alagoana

Quatro integrantes de um grupo criminoso suspeito de executar um homem na cidade do Pilar foram presos, no sábado, 28, no estado da Bahia. A captura é resultado de uma operação integrada entre a Secretaria da Segurança Pública de Alagoas e as forças de segurança da Bahia. Os suspeitos serão transferidos de volta a Alagoas em aeronave do Grupamento Aéreo (DEA) para responder pelos crimes.
A resposta rápida começou nas primeiras horas após o crime, registrado na última quinta-feira (26). Com a circulação de um vídeo que mostra homens armados circulando nas ruas do Pilar, as equipes de inteligência da PM, do Comando de Missões Especiais (CME), do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) e da Delegacia de Homicídios de Rio Largo iniciaram imediatamente o trabalho de identificação e rastreamento dos envolvidos.
Ainda no dia do crime, dois suspeitos foram presos em Alagoas com armas de fogo. Com base em denúncias anônimas, os serviços de inteligência detectaram que outros membros da quadrilha estavam em fuga para a Bahia. A partir daí, a Diretoria de Inteligência da PMAL acionou a Polícia Militar baiana, que localizou e prendeu os suspeitos no início da tarde deste sábado.
“Alagoas tem um compromisso firme com o enfrentamento ao crime organizado. O governador Paulo Dantas, ao tomar conhecimento da prisão, disponibilizou o aparato do Estado para trazer os criminosos. Essa resposta rápida e integrada mostra o quanto evoluímos em inteligência, articulação e presença. Onde quer que criminosos tentem se esconder, nós vamos agir e trazer para a Justiça,” afirmou o secretário de Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva.
“Foi uma ação de inteligência cirúrgica. Desde o primeiro momento, as equipes da SSP estavam alinhadas, em campo e com foco na prisão dos autores. Destaco o empenho incansável da Polícia Militar de Alagoas, que atuou com dedicação, técnica e integração até a localização e prisão desses criminosos. O envolvimento da Delegacia de Homicídios de Rio Largo e o apoio das forças da Bahia foram decisivos para esse desfecho,” destacou o coronel Patrick Madeiro, secretário executivo de Políticas de Segurança Pública da SSP.
A Polícia Civil de Alagoas já representou pela prisão temporária dos suspeitos. A expectativa é que eles desembarquem ainda neste fim de semana em Maceió, escoltados por equipes especializadas da SSP.
Últimas Notícias

Motorista embriagado capota carro e fica ferido, no Pontal da Barra em Maceió

Governo anuncia nesta segunda mais de R$ 12 milhões para a Educação, com entregas e ordem de serviço

PM de Alagoas recebe certificação nacional por excelência de governança e gestão

Jovem morre em acidente de moto, em São Miguel dos Campos

Daniel Barbosa ao lado de JHC acende alerta que Arapiraca pode decidir o futuro político de Alagoas em 2026
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa Junina no Complexo Tarcizo Freire
