Morre Jack Betts, ator de “Homem-Aranha” aos 96 anos

O ator Jack Betts, conhecido por papéis marcantes no cinema, na TV e no teatro, morreu aos 96 anos enquanto dormia em sua casa na Califórnia, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada por seu sobrinho, Dean Sullivan, ao site The Hollywood Reporter. A causa da morte não foi divulgada.
Com uma carreira que atravessou mais de sete décadas, Jack Betts ficou eternizado no imaginário do público por sua participação no filme Homem-Aranha (2002), onde interpretou Henry Balkan, executivo da Oscorp responsável por demitir Norman Osborn, papel de Willem Dafoe. A cena culmina em uma das primeiras aparições do vilão Duende Verde, marcando a trajetória do longa. Betts também teve destaque em séries de sucesso como Friends e Everybody Loves Raymond, além de várias novelas americanas, como One Life to Live, General Hospital e All My Children.
Nascido em 11 de abril de 1929, em Jersey City, Nova Jersey, Jack Fillmore Betts mudou-se para Miami aos 10 anos. O fascínio pelo cinema surgiu após assistir ao clássico O Morro dos Ventos Uivantes, com Laurence Olivier. Estudou teatro na Universidade de Miami e fez sua estreia na Broadway em 1953. Formado pelo prestigiado Actors Studio, Betts teve aulas com Lee Strasberg e atuou em peças dirigidas por Elia Kazan.
Nos anos 1960 e 1970, o ator adotou o nome artístico Hunt Powers e estrelou cerca de 15 faroestes espaguete — produções de bang-bang italianas que se tornaram cults ao redor do mundo. Entre os destaques estão Sugar Colt (1966), One Damned Day at Dawn… Django Meets Sartana! e Per una bara piena di dollari. Embora não tenha alcançado o estrelato de nomes como Clint Eastwood, foi respeitado pela crítica pela sua versatilidade e presença cênica.
Na televisão, Betts teve presença constante em novelas e séries americanas populares e chegou a viver o icônico Drácula em uma montagem teatral na Broadway. Em Friends, apareceu no episódio “The One With Joey’s New Brain”, interagindo com o personagem Joey Tribbiani (Matt LeBlanc) na novela fictícia “Days of Our Lives”.
Fora das telas, Betts manteve uma amizade próxima com a atriz Doris Roberts, com quem contracenou em Everybody Loves Raymond. Eles moraram juntos por anos até a morte de Roberts, em 2016, embora nunca tenham sido casados.
Últimas Notícias

PM prende suspeito de atirar em funcionário de loja em Maceió no início do mês

Homem morre em batida envolvendo carro e motocicleta entre Anadia e Campo Alegre

Parlamento do Irã aprova fechamento do Estreito de Ormuz após ataques dos Estados Unidos

Carro vai parar em rio e fica parcialmente submerso, em São Luís do Quitunde

Mulher é socorrida com ferimentos após sofrer queda de moto em Arapiraca
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Hotel Maria Araújo chega em Arapiraca e oferece novo conceito em hospedagem

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
