Jovem denuncia tentativa de abuso sexual por padre, em Penedo

Um jovem de 20 anos denunciou ter sido vítima de tentativa de abuso sexual por parte de um religioso em Penedo, no interior de Alagoas. O caso foi revelado publicamente durante a transmissão do programa Vida Real, apresentado por Luiz Carlos de Oliveira, o Luizão, na Rádio Penedo FM.
Segundo o relato feito ao vivo por um irmão da vítima, o episódio teria ocorrido na última quinta-feira (12), quando o jovem realizava tarefas na sacristia da igreja. De acordo com a denúncia, ele recebeu uma ligação do sacerdote pedindo que levasse uma encomenda até a Casa Paroquial. No local, o religioso teria iniciado uma conversa, aproximando-se fisicamente e tentando estabelecer contato íntimo.
Ainda conforme o depoimento, o padre teria feito perguntas de cunho sexual, insinuando preferência por homens mais novos e, em seguida, teria agarrado o rosto da vítima, tentando forçar um beijo. O jovem reagiu, conseguiu se desvencilhar e deixou o local.
Mais tarde, o religioso teria voltado a ligar, pedindo que o jovem retornasse à Casa Paroquial para buscar uma garrafa de vinho. Desconfiado, ele decidiu ir acompanhado de um colega coroinha. Segundo o irmão da vítima, o religioso ainda fez uma declaração considerada inapropriada: “Quando chegar, pode entrar. A porta está aberta e eu estou no quarto relaxando a minha beleza.”
Após o ocorrido, a família procurou o bispo da Diocese local, que, segundo os parentes, os recebeu e se comprometeu a tomar providências. No entanto, até a publicação desta reportagem, a Diocese ainda não havia se pronunciado oficialmente sobre o caso.
“Agradecemos pela atenção que tivemos até agora, mas queremos justiça. Não vamos aceitar apenas uma mudança de igreja como resposta. É preciso que haja uma punição real”, declarou o irmão da vítima durante a entrevista.
A família já registrou boletim de ocorrência na Delegacia Regional de Penedo e solicitou medidas protetivas, temendo pela segurança do jovem. A igreja ainda não se pronunciou a respeito.
Últimas Notícias

CSA venceu o Floresta por 2 a 0 e sobe para 5ª colocação na Série C

Veículo capota na AL-105 próximo à Usina Pindorama, em Coruripe

Bolsonaro pede ao STF anulação da delação de Mauro Cid

Voo da Air France com destino a São Paulo faz pouso de emergência na França

Diocese de Penedo afasta padre após denúncias de tentativa de abuso sexual
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Hotel Maria Araújo chega em Arapiraca e oferece novo conceito em hospedagem
