Uso de EPI salva a vida de trabalhador que sofreu choque elétrico em São Miguel dos Campos

O uso correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) foi fundamental para salvar a vida de um trabalhador de 53 anos, identificado como Francisco Evânio Bessa, após um grave acidente com descarga elétrica de alta tensão ocorrido na manhã desta quinta-feira, 29, em São Miguel dos Campos, Alagoas.
Funcionário de uma empresa terceirizada do Estado de São Paulo, Francisco realizava a remoção de cabos elétricos a cerca de 15 metros de altura, em uma indústria localizada na zona rural do município, quando sofreu a descarga elétrica.
O incidente, que poderia ter terminado em tragédia, teve um desfecho positivo graças à utilização adequada dos EPIs, incluindo o trava-quedas, que impediu a queda do trabalhador mesmo após ele perder a consciência momentaneamente. Segundo o técnico de segurança da empresa, a preparação e o uso correto dos equipamentos foram determinantes para preservar a vida do funcionário.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas rapidamente e chegaram ao local com agilidade. Quando o socorro chegou, Francisco já havia recobrado a consciência, encontrando-se verbalizando e orientado. Os profissionais realizaram a imobilização da vítima em uma prancha rígida e realizaram a descida segura dele por uma escada.
Francisco Evânio foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos, apresentando queimaduras na coxa esquerda e nas mãos. O médico de plantão solicitou um eletrocardiograma para verificar possíveis consequências internas do choque elétrico. De acordo com informações atualizadas, o trabalhador está consciente, em observação e sem risco.
Últimas Notícias

Paulo Cupertino é condenado a 98 anos de prisão por assassinato de Rafael Miguel e dos pais do ator

Em Arapiraca, governador lança Circuito de Feiras Regionais da Agricultura Familiar e Economia Solidária

Rionegro e Solimões passam por susto em pouso forçado de avião no interior de São Paulo

Empreendimento hoteleiro em Ipioca é autuado por lançamento irregular de efluentes no Riacho das Lanchas, em Maceió

ASA celebra mais 4 acordos trabalhistas com atletas de anos anteriores
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Hotel Maria Araújo chega em Arapiraca e oferece novo conceito em hospedagem

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
