Pai é preso por suspeita de mandar o filho de 16 anos matar a ex-companheira

Por Redação com Terra 27/05/2025 20h08
Por Redação com Terra 27/05/2025 20h08
Pai é preso por suspeita de mandar o filho de 16 anos matar a ex-companheira
Pai é preso suspeito de mandar o filho de 16 anos matar a ex-companheira - Foto: Divulgação/PCGO

Um homem de 45 anos foi preso nesta segunda-feira, 26, sob suspeita de ser o mentor intelectual de uma tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira. Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), ele teria mandado o próprio filho, um adolescente de 16 anos, efetuar os disparos contra a vítima.

A prisão foi realizada pela Delegacia de Polícia de Morrinhos (19ª DRP), no âmbito da Operação Ciclo Quebrado. O crime ocorreu na noite de 14 de abril, nas proximidades do Setor Felício Chaves.

A vítima, uma gari de 39 anos, foi alvo de cinco tiros disparados por um indivíduo em uma motocicleta. Colegas de trabalho a socorreram imediatamente.

As investigações apontaram que o atirador era o filho do suspeito, que agiu sob ordens do pai após o término do relacionamento entre o genitor e a mulher.

A vítima já havia sofrido ameaças, violência psicológica e sexual durante o relacionamento com o investigado, que, segundo a polícia, planejou o crime.

Durante as diligências, o jovem confessou que tentou matá-la e afirmou ter descartado a arma após os disparos. Com base nas provas coletadas, a PCGO obteve mandados de busca e apreensão, e de prisão do pai do adolescente.