Mulher esfaqueia 12 pessoas em estação de metrô em Hamburgo, na Alemanha

Por Redação com O Globo 23/05/2025 19h07
Por Redação com O Globo 23/05/2025 19h07
Mulher esfaqueia 12 pessoas em estação de metrô em Hamburgo, na Alemanha
Membros dos serviços de emergência atuam no local da ocorrência na estação central de trem de Hamburgo, onde várias pessoas foram esfaqueadas - Foto: RENE SCHRODER / AFP

Doze pessoas foram esfaqueadas na estação ferroviária central de Hamburgo, na Alemanha, nesta sexta-feira, e seis feridos estão em estado grave, de acordo com as autoridades locais. A Polícia Federal revelou que uma mulher foi a responsável por atacar as pessoas “de forma aleatória”. Ela foi presa, mas outros detalhes ainda não foram divulgados.

A polícia de Hamburgo informou no X que a suspeita usou uma faca para atacar passageiros entre os trilhos 13 e 14 da estação. O local, a segunda maior estação ferroviária da Alemanha e um importante polo de trens locais, regionais e de longa distância, teve parte de sua área isolada pelos agentes.

De acordo com o corpo de bombeiros de Hamburgo, seis pessoas sofreram ferimentos e correm risco de vida, enquanto três ficaram gravemente feridas e outras três tiveram ferimentos leves, informou a DPA, agência de notícias alemã. Já o jornal Bild, revelou que algumas vítimas foram atendidas ainda dentro dos trens.

Ataques violentos

A Alemanha tem sido alvo de ataques violentos com motivações jihadistas e de extrema direita nos últimos meses, o que reacendeu os debates sobre segurança no país.

Na semana passada, quatro pessoas ficaram feridas em um esfaqueamento em Bielefeld, no oeste do país. O suposto autor, um sírio de 35 anos, foi detido pelas autoridades, que investigam o caso como um possível atentado de motivação islâmica.