Homem que cometeu homicídio qualificado e tentou matar três mulheres se entrega após ação estratégica do 9° BPM, em Canapi

Por Redação 22/05/2025 10h10
Por Redação 22/05/2025 10h10
Homem que cometeu homicídio qualificado e tentou matar três mulheres se entrega após ação estratégica do 9° BPM, em Canapi
Homem foi preso em Canapi - Foto: Cortesia
Um homem que cometeu um homicídio qualificado e tentou matar três mulheres, incluindo a própria mãe, foi preso após se entregar à polícia em Canapi, no Sertão de Alagoas, na manhã desta quinta-feira (22).

A prisão ocorreu após uma operação de inteligência e articulação conduzida pela Polícia Militar de Alagoas, através do 9º Batalhão, sob o comando do tenente-coronel Pedro de Oliveira.

"A captura foi resultado de um trabalho minucioso do serviço de inteligência, que localizou o indivíduo e articulou, junto à guarnição
do GPM de Canapi, a negociação para que o foragido se entregasse. A rendição ocorreu na presença de seu advogado e de sua mãe, sem qualquer resistência", destacou o batalhão.

No dia 3 de agosto de 2022, ele atirou contra a mãe após uma discussão familiar. Já em janeiro de 2025, o homem tentou matar uma senhora e esfaqueou uma mulher que testemunhou o crime.

Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia, onde foi cumprido o mandado de prisão por homicídio qualificado, crime com pena prevista de 12 a 30 de reclusão, conforme estabelece o Código Penal.

Segundo o 9° Batalhão, o acusado é conhecido em Canapi como Lázaro, em referência ao personagem bíblico. O apelido foi dado por conta das vezes em que fugiu das forças policiais.