Prisões por tráfico e porte ilegal de arma de fogo são registradas pela PM no interior

Por Redação com Agência Alagoas 18/05/2025 16h04
Por Redação com Agência Alagoas 18/05/2025 16h04
Prisões por tráfico e porte ilegal de arma de fogo são registradas pela PM no interior
Arma apreendida pela guarnição de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas do 7º BPM - Foto: Ascom PM-AL

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) registrou ocorrências que finalizaram com infratores detidos e mais uma arma de fogo e entorpecentes retirados das ruas.

Um caso de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido foi constatado por volta das 15h de sábado (17), em Santana do Ipanema, pela guarnição de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 7° Batalhão de Polícia Militar (BPM). Uma mulher foi presa.

Durante patrulhamento, os militares avistaram uma motocicleta que seguia com uma criança entre o piloto e uma mulher na garupa. Foi dado voz de parada em decorrência da infração de trânsito.

Percebendo o nervosismo da passageira, um dos policiais pediu que ela abrisse a bolsa, momento em que foi encontrada uma pistola calibre 380. Ela foi presa e conduzida ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema, mas antes, foi submetida ao exame de corpo de delito no Hospital Doutor Clodolfo Rodrigues de Melo.

Na manhã do mesmo dia, no município de Messias, o 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM) apreendeu 53 pedras de crack, oito bombinhas de maconha, R$ 75 em espécie e um telefone celular. Três pessoas, com idades de 20, 22 e 27 anos, foram presas por tráfico de drogas e encaminhadas à Central de Flagrantes, em Maceió.

Durante patrulhamento ostensivo na Rua Antônio Elias, uma localidade conhecida por recorrentes ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas, os policiais militares avistaram três indivíduos em atitude suspeita. Eles demonstraram nervosismo e foram abordados. Com um dos suspeitos, os PMs encontraram o material ilícito. Nenhum deles assumiu a propriedade da droga. Deste modo, todos foram conduzidos à Polícia Civil.