Maranhão e Trem vencem últimos títulos estaduais masculinos de 2025

Por Redação com Agência Alagoas 18/05/2025 07h07
Por Redação com Agência Alagoas 18/05/2025 07h07
Maranhão e Trem vencem últimos títulos estaduais masculinos de 2025
Conquista maranhense foi a 16ª do Bode, 3º maior campeão do estado - Foto: Reprodução

Os últimos campeões estaduais de futebol masculino brasileiro em 2025 foram, enfim, conhecidos. Na tarde de sábado (17), o Maranhão (foto) levantou a taça do Campeonato Maranhense pela 16ª vez, enquanto o Trem atingiu a conquista do décimo título do Campeonato Amapaense de sua história, sendo o quinto consecutivo.

O Maranhão disputou sua terceira final consecutiva de Estadual, após ser campeão em 2023, encerrando um jejum de uma década, e vice no ano passado para o Sampaio Corrêa. Campeão pela última vez em 2019 e único clube do interior a ter vencido o Maranhense mais de uma vez, o Imperatriz buscava seu quarto título.

O empate sem gols na última quarta-feira (14), no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA), obrigava as equipes a vencerem no tempo normal no Castelão, em São Luís, para assegurar a conquista sem depender dos pênaltis. Aos 46 minutos do primeiro tempo, Ryan abriu o marcador para o Maranhão.

Na etapa final, aos nove, o também atacante Mikeias ampliou para o Bode Gregório (apelido do clube quadricolor), fazendo 2 a 0 e garantindo o título para a equipe da capital, a terceira maior campeã do Estado, atrás somente de Sampaio (37) e Moto Club (26).

Amapá

Pouco mais de mil quilômetros distante dali, em Macapá, o Trem foi a campo no Zerão, diante do Oratório, com a vantagem de ter ganhado o jogo de ida da final, no mesmo estádio, uma semana antes, por 1 a 0. No reencontro, as equipes empataram por 1 a 1, com o atacante Aleílson fazendo o gol da Locomotiva. A igualdade foi suficiente para o pentacampeonato estadual, sendo o segundo título consecutivo contra o mesmo rival.

Com dez títulos, o Trem se igualou ao Ypiranga como terceiro maior campeão amapaense. O Macapá, com 16 títulos, sendo o último em 1991, lidera a estatística, seguido pelo Amapá, com 11 taças, mas que está licenciado há dez anos.

Confira, abaixo, todos os campeões estaduais masculinos de 2025

Acre - IndependênciaAlagoas - CRBAmazonas - AmazonasAmapá - TremBahia - BahiaCeará - CearáDistrito Federal - GamaEspírito Santo - Rio Branco-ESGoiás - Vila NovaMaranhão - MaranhãoMato Grosso - PrimaveraMato Grosso do Sul - Operário-MSMinas Gerais - Atlético-MGPará - RemoParaíba - SousaParaná - Operário-PRPernambuco - SportPiauí - PiauíRio de Janeiro - FlamengoRio Grande do Norte - América-RNRio Grande do Sul - InternacionalRondônia - Gazin Porto VelhoRoraima - Grêmio SampaioSanta Catarina - AvaíSão Paulo - CorinthiansSergipe - ConfiançaTocantins - União Araguainense