Sanfoneiro Wanderley do Nordeste passa mal e morre aos 52 anos no interior da Bahia

O cantor e sanfoneiro Wanderley José da Silva, conhecido como "Wanderley do Nordeste", de 52 anos, morreu na sexta-feira (16), no Hospital Municipal de Andorinha, no norte da Bahia.
A família informou à TV São Francisco, afiliada da TV Bahia na região, que o artista tinha problema nos rins, mas não especificaram qual a doença. Ele estava na casa da mãe, na zona rural de Andorinha, quando passou mal. Wanderley foi levado para o hospital da cidade, chegou a ser intubado e aguardava regulação para uma unidade hospitalar de Juazeiro, mas não resistiu.
Conhecido pelo seu carisma e musicalidade regional, o sanfoneiro, que tinha mais de 30 anos de carreira, realizou e foi parceiro de projetos sociais em unidades de saúde do Vale do São Francisco. Entre as entidades que foram beneficiadas por ele estão a Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e Infância (Apami) e o Hospital Dom Tomás (HDT), unidade referência no tratamento contra o câncer na região.
Wanderley aprendeu a tocar sanfona aos 12 anos, espelhado no pai, José Berlamino. Em 1996 ele foi para Juazeiro, e assim iniciou a carreira como sanfoneiro. Durante a carreira gravou oito CDs e um DVD.
Em 2016, Wanderley descobriu um tumor no intestino. Ele foi submetido a cirurgias e sessões de quimioterapia, e voltou aos palcos e eventos, fazendo shows de forró, mas também dedicado à musicalidade religiosa, fazendo apresentações católicos.
Nas redes sociais, fãs, amigos e artistas lamentaram a morte e fizeram homenagens.
Wanderley deixa dois filhos. O velório acontece na Fazenda Baraúnas, na zona rural de Andorinha, e o sepultamento está previsto para as 16h deste sábado (17), em Jaguarari.
Últimas Notícias

Três homens são assassinados a tiros na calçada de residência em Caruaru

Projeto Sabão Ecológico do IMA une preservação e reaproveitamento de resíduos

Quatro vítimas de chacina registrada em Estrela de Alagoas são sepultadas na zona rural da cidade

Após reconhecimento oficial do corpo, sepultamento da estudante Ana Beatriz acontece em Porto Calvo

Vila Parrilla abre temporada junina com grande esquenta no Parrilla Grill em Arapiraca
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa de 71 anos de Feira Grande
