Polícia Civil resgata criança e adolescentes que estavam se alimentando apenas de bolachas em Maceió; pai foi preso em flagrante

Por Redação 16/05/2025 08h08 - Atualizado em 16/05/2025 08h08
Por Redação 16/05/2025 08h08 Atualizado em 16/05/2025 08h08
Polícia Civil resgata criança e adolescentes que estavam se alimentando apenas de bolachas em Maceió; pai foi preso em flagrante
Menores de idade foram resgatados - Foto: Cortesia

Durante uma operação realizada nesta quinta-feira (15), a Polícia Civil de Alagoas resgatou uma criança de 7 anos e dois adolescentes, de 13 e 15, que passaram o dia se alimentando apenas com bolachas. Eles viviam em uma residência no bairro Benedito Bentes, em Maceió, em condições insalubres, sem matrícula escolar ou alimentação adequada. 

A ação comandada pelas equipes da Delegacia de Combate aos Crimes Contra Crianças e Adolescentes (DCCCA) fez parte da Operação Caminhos Seguros, uma iniciativa do Governo Federal e do Ministério da Justiça e Segurança Pública voltada ao enfrentamento da exploração e do abuso sexual de crianças e adolescentes.

Além da Polícia Civil, a operação contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As equipes estiveram em Maceió e no interior do estado, realizando análises de mandados de prisões e operações de inteligência, além de abordagens a estabelecimentos como motéis, prostíbulos e bares.

Após o flagrante da situação enfrentada pelos menores de idade no Benedito Bentes, o pai deles foi preso em flagrante por maus-tratos e conduzido à DCCCA, enquanto as vítimas foram resgatadas.

"A criança de 7 anos ficará sob a guarda do irmão mais velho, enquanto os adolescentes foram entregues a familiares da parte materna", diz a Polícia Civil.