Esperança e solidariedade: Arapiraca se mobiliza para ajudar criança com doença rara

Richard Raphael Barbosa com apenas seis anos de idade já enfrenta os desafios de uma doença rara: a Distrofia Muscular de Duchenne (DMD). A medicação para o tratamento, que só é comercializado nos Estados Unidos, custa mais de R$ 17 milhões de reais. A família tem mobilizado a sociedade para arrecadar a quantia e seguir o tratamento de Richard.
Os pais, Leonice e Rubens, e Richard estiveram com o prefeito Luciano Barbosa que se sensibilizou com o caso e somou na mobilização para a campanha de arrecadação, junto ao secretariado.
A medicação Eleveidys atua no nível genético produzindo a proteína distrofina, que nos casos de distrofia muscular não é produzida adequadamente.
A família entrou judicialmente para que o Ministério da Saúde forneça o remédio para a criança e também está tentando levantar a quantia com a campanha Todos pelo Richard. As pessoas que quiserem contribuir via pix podem enviar para a chave: [email protected], Banco do Brasil, tendo a mãe Leonice Barbosa da Silvia como responsável.
Quem puder ajudar na campanha também pode entrar em contato por meio dos telefones: (82) 99649-2095 e 99949-8293.
Últimas Notícias

Polícia Civil recupera TV e aparelho de som após golpe em venda online

Hospital de Emergência do Agreste celebra mês das mães com acolhimento especial a gestantes de alto risco

Fernando Diniz é o novo técnico do Vasco

Preço da Cesta Básica sobe em 15 de 17 capitais pesquisadas em abril

ASA anuncia contratações do goleiro Jerfesson e do lateral Filipe Ramon para reforçar elenco
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

3º Festival do Camarão em Arapiraca
