Mãe da recém-nascida Ana Beatriz é indiciada por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e comunicação falsa de crime

Por Redação 08/05/2025 08h08 - Atualizado em 08/05/2025 09h09
Por Redação 08/05/2025 08h08 Atualizado em 08/05/2025 09h09
Mãe da recém-nascida Ana Beatriz é indiciada por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e comunicação falsa de crime
Ana Beatriz - Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (8), a Polícia Civil de Alagoas informou que concluiu o inquérito sobre a morte da recém-nascida Ana Beatriz, em Novo Lino. A mãe da bebê foi indiciada por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e comunicação falsa de crime.

A Seção Antissequestro da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), responsável pelo caso, aponta que não foram identificados elementos técnicos, médicos ou psicológicos que enquadrem o crime como infanticídio, pois "não foi constatada perturbação psíquica relacionada ao estado puerperal da acusada".

Em relação ao estado de conservação do corpo da recém-nascida, a perícia da Polícia Científica não observou indícios de que ele estava há mais de quatro dias no local onde foi encontrado. A principal hipótese indica que o corpo foi mantido em outro ambiente, como um freezer, antes de ser colocado no armário.

A Polícia Civil segue investigando o caso para verificar se outras pessoas participaram do crime.