Estabelecimentos comerciais de Arapiraca devem retirar creme dental das prateleiras imediatamente; saiba mais

Por Redação 03/05/2025 14h02 - Atualizado em 03/05/2025 14h02
Por Redação 03/05/2025 14h02 Atualizado em 03/05/2025 14h02
Estabelecimentos comerciais de Arapiraca devem retirar creme dental das prateleiras imediatamente; saiba mais
Comercialização de creme dental foi proibida - Foto: Reprodução

Na tarde deste sábado (3), a Vigilância Sanitária de Arapiraca orientou que os estabelecimentos comerciais da cidade parem de vender o creme dental Colgate Total Clean Mint imediatamente, seguindo resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

"A medida tomada pela Anvisa se deu após a quantidade significativa de queixas de eventos negativos associados ao uso do produto", explica o órgão municipal.

De acordo com a orientação, os estabelecimentos podem sofrer "pena de descumprimento de medidas sanitárias de natureza preventiva", caso não retirem o produto das prateleiras.

A resolução da Anvisa é do dia 30 de abril deste ano. A medida já havia sido adotada no dia 27 de março, mas foi temporariamente suspensa por conta de um recurso apresentado pela Colgate, que voltou atrás em relação ao pedido posteriormente.

"A Vigilância Sanitária de Arapiraca tem como objetivo eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde", completou o órgão.